Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende cinco em Inhapi e Mata Grande

  • Redação
  • 12/09/2012 04:20
  • Polícia

Mais uma operação, denominada Bacurau, conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas foi deflagrada, no início da manhã desta quarta-feira (12), em Inhapi e Mata Grande com o objetivo de combater a criminalidade na região e prender acusados de roubar agências bancárias destas cidades. A ação faz parte do programa Brasil Mais Seguro.

Segundo informações do delegado regional Rodrigo Cavalcanti, foram presos na cidade de Mata Grande Ibson Romário Mendes da Silva, 18, com um mandado de prisão em seu desfavor, José Alves de Lima, 69, detido com uma espingarda soca tempero e um revolver calibre 38 com seis munições intactas, Maicosuel Leôncio de Souza, 30, preso com uma quantidade de maconha.

Já em Inhapi, Mareval Pedro da Silva, 50, tinha um mandado de prisão contra si, e Edson José dos Santos, 46, foi preso no povoado Leobino com uma espingarda soca tempero. Todos foram encaminhados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Ibson Silva (preso), Zé Gonzaga e Zé Loucura, estes dois últimos foragidos, são acusados de participar em assaltos a agências bancárias em Alagoas e Pernambuco. “Zé loucura” é tido como o líder da quadrilha que teria tentado roubar um caixa eletrônico localizado em um supermercado no centro da cidade de Jupi (PE) onde um policial militar e dois suspeitos foram mortos durante um intenso tiroteio. Os foragidos conseguiram não foram encontrados em suas residências.

Os 12 mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pelo juiz titular da comarca de Mata Grande, Geovane Jatubá. No geral, foram apreendidos um revolver calibre 38 com seis munições, cinco espingardas e 300g de maconha.

A operação foi coordenada pelo Diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA1), Robervaldo Davino com a participação dos delegados regional de Delmiro Gouveia Rodrigo Cavalcanti, Antonio Barros (piranhas), Rosevaldo Vilar (Regional de Santana do Ipanema) e José Valter Fontes Cunha (responsável pelas delegacias de Inhapi, Canapi e Mata Grande) com o apoio do Coronel Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia.