Vídeo: Policiais contam como conseguiram prender os três bandidos em Mata Grande

  • Redação
  • 02/11/2012 15:05
  • Polícia

Os agentes policiais do 28º Distrito de Mata Grande, responsáveis pela prisão de três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos à mão armada na região, contaram detalhes da troca de tiros que travaram com os criminosos e da prisão dos mesmos, fato ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (1), na zona rural do município.

Representando os colegas da equipe policial, o chefe de operações Jaeudson Ferreira, conta que ele e mais dois agentes investigavam a atitude suspeita dos malfeitores e iria abordá-los em uma palhoça que fica no Sítio Rio Grande, às margens da AL-140, localidade a poucos quilômetros das cidades de Mata Grande e Inhapi.

Para isso, “Jajá”, como é conhecido o chefe de operações, usou um veículo descaracterizado para que pudesse surpreender os suspeitos, mas aconteceu o contrário, os meliantes notaram os coletes à prova de bala dos policiais e os receberam a tiros. Foi aí que começou o tiroteio no qual o pernambucano de Tacaratu Diogo Batista do Nascimento, 21, acabou ferido com um tiro na perna. Tarciano Santos da Silva, 27, residente em Inhapi, e Paulo José da Silva, 21, de Ibimirim (PE), decidiram se entregar depois que se sentiram encurralados.

Já um quarto integrante do grupo, identificado como Marcio Antônio da Silva, também de Inhapi, conseguiu fugir armado. Os policiais acreditam que ele também tenha sido ferido na troca de tiros.

Jaeudson mostrou uma lesão, provavelmente provocado por um estilhaço de bala, que atingiu de raspão o seu braço direito. Para a sorte do agente o ferimento foi leve. O chefe de operações confessa que sua equipe estava em desvantagem, já que os bandidos eram quatro e eles apenas três. “Apesar da minoria, graças a Deus e ao nosso preparo policial, conseguimos conter três e por pouco não prendemos o que fugiu. Mas, sua prisão é só questão de tempo.” Disse.

Segundo “Jajá”, o preso que ficou ferido com um tiro na perna usava duas camisas, uma por cima da outra, como se quisesse mudar de características rapidamente. Fato que aconteceria se tirasse a roupa de cor preta, pois ficaria apenas com a de cor vermelha.

Com o bando os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com dois carregadores, um revolver calibre 38 e várias munições. Duas motos foram apreendidas, uma delas, a Honda Tornado de cor preta que é suspeita de ter sido usada pelos assaltantes da lotérica Sorte do Sertão, em Inhapi. As motocicletas podem ser roubadas. A polícia ainda está realizando o levantamento dos veículos e analisando o perfil dos acusados.

Dois dos presos já estão na delegacia de Delmiro Gouveia onde foram ouvidos. O bandido ferido está hospitalizado em uma unidade de emergência sertaneja, seu estado clínico é considerado grave e corre risco de morte.

O delegado Rodrigo Cavalcanti revelou que a quadrilha planejava realizar outro assalto na mesma lotérica que possivelmente tinham atacado no último sábado (27). Cavalcanti agradeceu o empenho da equipe da delegacia de Mata Grande, esta coordenada por ele, que é responsável pela delegacia regional de Delmiro Gouveia que abrange oito municípios do alto Sertão do Estado. “Fizeram um brilhante trabalho. O mérito é todo deles junto com o delegado de área Robervaldo Davino e a cúpula estadual, na pessoa do Senhor Paulo Cerqueira.” Disse.