Polícia realiza blitz na BR-423 para conter roubos de carros e cargas na Região

  • Redação
  • 07/11/2012 22:21
  • Polícia

Policiais do 9ª Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia realizam em um trecho estratégico da BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi, uma grande blitz que começou às 22 h desta terça-feira (6) e se estendeu até 1 h da madrugada da quarta-feira (7). A batida policial foi denominada “Operação BR-423 Segura”.

Vários homens do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Radio Patrulha (RP) participaram da operação que tinha o objetivo de conter nessa rodovia federal os constantes roubos de carros e cargas, além de tentar prender assaltantes, recapturar presos, coibir o tráfico de drogas e recuperar veículos roubados.

Durante a operação, os policiais foram até a cidade de Inhapi onde conseguiram apreender três máquinas caça-níqueis. Contra o dono do estabelecido foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A “Operação BR-423 Segura” foi desenvolvida baseada nas diretrizes do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1) que é de responsabilidade do tenente-coronel Claudicam Gomes de Albuquerque e foi coordenado pelo comandante do 9º BPM, o tenente-coronel Fontes. Os oficiais superiores informaram que as blitze continuarão sendo realizadas, porém em dias e horários alternados para que possam surpreender os criminosos.

Os tenentes-coronéis ainda informaram que nenhuma irregularidade foi encontrada e ninguém foi preso na ação, mas vários carros foram abordados. Os militares dizem que os motoristas reconheceram o trabalho da polícia e agradeceram afirmando que se as ações continuarem sendo realizadas na BR vão inibir os assaltos e oferecer segurança para quem trafega.

Relacionadas