Agricultor acusado de matar irmão é morto com vários tiros de espingarda calibre 12

  • Redação
  • 10/11/2012 15:53
  • Polícia

Na manhã deste sábado, por volta das 7h40, um agricultor foi morto com vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, na zona rural de Mata Grande. A polícia ainda não sabe quem cometeu o crime.

Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia, Manoel Santos de Lima, 30, residia no Sítio Jacu e teria ido visitar umas terras de sua propriedade no Sítio Lama onde foi vítima de uma emboscada e foi atingido com vários tiros de espingarda calibre 12. Conforme os dados policiais, seu corpo também apresentava outras perfurações, provavelmente provocadas por disparos de revolver.

Policiais civis do 28º Distrito Policial estiveram no local. Nenhuma pessoa que reside próximo à localidade quis se pronunciar sobre o caso. Mas, a polícia acredita que pelo menos duas pessoas tenham participado da emboscada e que o assassinato esteja relacionado a crime de mando.

Nossa reportagem apurou que Manoel de Lima era acusado de alguns homicídios na região, inclusive teria assassinado o próprio irmão, Antônio Barbosa de Lima, 47, morto a tiros, no dia 20 de janeiro deste ano, também no Sítio Lama.

À época, a polícia levantou que a morte de Antônio tinha sido motivada por disputa agrária, já que ele era responsável pelas terras deixadas pelos pais como herança, cuja ele se recusava dividir com os demais irmãos.

O caso é investigado pelo delegado José Valter Fontes Cunha, responsável pelos distritos de Mata Grande, Canapi e Inhapi.