Gecoc prende bando acusado de tráfico e homicídios três cidades do Sertão

  • Redação
  • 13/11/2012 12:03
  • Polícia

Em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) desencadeou uma operação para prender uma quadrilha acusada de praticar vários homicídios, assaltos e tráfico de drogas no Sertão de Alagoas.

A ação, que teve início nas primeiras horas desta terça-feira (13), acontece em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com o envolvimento de mais de 60 militares e homens do Ministério Público Estadual (MPE). A operação foi deflagrada em Olivença, Monteirópolis e Olho D’água das Flores.

De acordo com o membro do Gecoc, promotor Luiz Tenório, cinco pessoas foram presas até o momento em flagrante delito com armas, motos roubados e drogas. Ainda segundo o promotor, as prisões de hoje enceram as atividades de uma quadrilha que há tempos dava trabalho a Polícia.

“Os últimos membros foram presos nesse trabalho realizado no começo da manhã de hoje. Apesar das prisões, as investigações continuam. O trabalho em conjunto resultou diretamente no sucesso dessa diligência”, comentou Tenório.

Os acusados fazem parte da quadrilha liderada por Maria Machado de Souza, conhecida como ‘Maria Costureira’, que já está detida. Esse bando distribui, segundo investigações do Gecoc, drogas pela região do sertão.

Os nomes dos detidos serão divulgados posteriormente pelo MPE.