PC apresenta detalhes sobre quadrilha que atuava no Agreste e Sertão

  • Redação
  • 13/11/2012 06:36
  • Polícia

Detalhes sobre a operação que foi deflagrada ontem, para combater Organização Criminosa (ORCRIM), envolvida com adulteração e clonagem de veículos, roubo, assalto, tráfico de drogas e armas, que atuava no agreste e sertão de Alagoas, serão apresentados durante entrevista coletiva, às 11 horas, desta terça-feira (13), na sede da Polícia Civil, em Jacarecica.

Os trabalhos foram coordenados pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, Divisão Especial de Investigações e Capturas, com o apoio da delegada Maria Angelita, da seção de Combate a Roubo a Banco (Serb).

A operação durou todo o dia de ontem, prendeu nove pessoas e apreendeu vários veículos.

Cerca de 60 policiais civis do NI (Núcleo de Inteligência), Serb, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Deic e Asfixia, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, foram mobilizados na ação policial.

A operação contou ainda com o apoio de patrulhamento aéreo e realizou busca e apreensão em locais utilizados para adulteração e desmanche de veículos em Anadia, Major Izidoro e Arapiraca, onde foi encontrada a maior parte do grupo criminoso. Também foi efetuada uma prisão no Estado de Sergipe.