Ex-jogador do ASA é escolhido o novo técnico do CEO de Olho D’água das Flores

  • Redação
  • 14/11/2012 08:27
  • Minuto Esportes

O presidente do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), Clemens Santana Machado, confirmou nesta segunda-feira (12) que o ex-jogador do ASA Jaelson Marcelino Alves deve ser o novo técnico da daquela equipe sertaneja que é a única da região que está na primeira divisão do futebol Alagoano.

Clemens Machado adiantou que a nova equipe técnica vai ser formada da seguinte maneira: técnico - Jaelson Marcelino Alves, preparador físico – Clécio Santana Machado, preparador de Goleiro – André Godoi e supervisor – Erivaldo Lopes. Esses nomes serão apresentados no dia 27 deste mês.

Além da escolha do treinador, a presidência do Clube está acertando com novos jogadores jovens e experientes que devem completar seu elenco para buscar pela primeira vez o título do Alagoano do ano que vem.

O CEO subiu a primeira divisão em 2011 quando venceu a equipe do Penedense na final da 2ª divisão daquele ano.

Apoio

O presidente do conselho deliberativo do clube, Cícero Prudente, planeja junto com a diretoria realizar um mutirão com empresários e comerciantes da cidade para construir arquibancadas no Estádio Edson Matias que tem capacidade para mais de seis mil pessoas.

A prefeitura municipal ainda não confirmou apoio à equipe, mas a prefeita eleita Ester Damasceno deixou explícito que pretende ajudar o clube. Mesmo assim, a busca por patrocinadores continua.

Histórico do novo técnico

Como jogador de futebol, Jaelson já passou pelo ASA de Arapiraca, CRB, CSA, Botafogo da Paraíba, São Gonçalo de Natal, Nerópolis de Goiás, Barbarense de São Paulo, São Luiz do Quitunde e Grêmio de Marechal. Terminou sua carreira no Coruripe onde ficou durante nove anos. Jaelson Marcelino foi quem fez o gol do título do ASA em 2000 contra o CSA.

Já como técnico de futebol trabalhou como auxiliar técnico estado do Mato Grosso e treinou o Igreja Nova que ficou em quinto lugar na classificação geral do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão deste ano.