Gecoc prende quatro suspeitos de integrar quadrilha no Sertão

  • Redação
  • 14/11/2012 15:17
  • Polícia

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) prendeu, na manhã desta terça-feira (13), quatro susppeitos na participação em crimes de pistolagem, roubo de automóveis e tráficos de drogas no município de Olho d'Água das Flores, Monteirópolis e Olivença. O grupo do Ministério Público Estadual (MPE) cumpriu dezessete mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. O 7º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da operação.

Segundo informações do Gecoc, Ivo, Joelmo, Thiago e Alan foram presos em flagrante. Junto a eles foram apreendidos três motocicletas de “estouro” (compradas, mas com prestações não pagas), uma motocicleta roubada, cinco espingardas, um revólver, munição, balaclavas e maconha. Todos os presos, assim como o material apreendido, foram levados para a delegacia de Olho D'água das Flores.

O Gecoc afirma que os acusados circulam armados no município e também são envolvidos em homicídios de dissidentes e rivais da organização criminosa. Os três suspeitos fazem parte da quadrilha liderada por Maria Machado Souza, conhecida como “Maria Costureira”, presa no dia 10 de outubro após operação no município.

Na ocasião, foram apreendidos na casa de Maria Costureira duas balanças de precisão, oito aparelhos celulares, sete munições de espingarda calibre 12, duas de revolver calibre 38, embalagens de cocaína e crack, comprovantes de depósitos bancários e R$ 18.995,00 em espécie.