A Cultura de Carneiros deu um passo à frente

  • Redação
  • 15/11/2012 08:27
  • Edson Marques

Na noite desta quarta-feira (14/11), os estudantes da Escola Municipal Oton Gaspar de Farias e Emílio de Maia, juntamente com os seus servidores e toda a comunidade carneirense, se reuniram em torno do Projeto Cultural “Carneiros, 50 anos de História”.

Foi um evento onde a Cultura de Carneiros teve um destaque todo especial. Algo pouco visto, até então. O cronograma do evento seguiu focado com apresentações artísticas que enalteciam os fatos da História Política e Cultural de Carneiros.

Faço aqui um agradecimento de público pelo convite que me foi formulado pela Direção da Escola Oton Gaspar de Farias. O meu comparecimento ao evento foi para mim de muita relevância, pois lá estando fui na presença de todos, em especial do corpo docente e discente, tratado como alguém que contribuiu para cultural do nosso Município.

Fiquei extrema e vaidosamente feliz em presenciar que a abertura do evento foi feita com todos os presentes cantando ao som de instrumentos musicais tradicionais como, por exemplo, sanfona zabumba e triângulo, o Hino Municipal de Carneiros, que é uma composição de minha autoria.

Diante da importância do evento e, considerando a minha participação na condição de convidado, tive o cuidado em preparar uma apresentação em slides do Projeto “Carneiros com Identidade, 43 anos de Emancipação Política”, o qual refere-se a criação dos símbolos oficiais do Município de Carneiros. No entanto, problemas técnicos inviabilizou a apresentação do Projeto, o qual mostraria, passo-a-passo, como fora criados os símbolos de Carneiros – Hino, Bandeira e Brasão – e como se dera a aprovação no Poder Legislativo e a Sanção no Poder Executivo.

Mais uma vez, agradeço aos membros da Escola Oton Gaspar de Farias pelo convite e o tratamento respeitoso que tiveram comigo.

Trecho do Hino sendo Cantado e fotos do evento AQUI