Operação policial resulta na prisão de 29 pessoas em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 15/11/2012 06:18
  • Polícia

Uma megaoperação policial, denominada “Santana III”, deflagrada desde as primeiras horas desta quinta-feira (15) resultou na prisão de 29 pessoas no município de Santana do Ipanema. Armas, motos e drogas foram apreendidos na ação.

Conforme apurou o Portal Minuto Sertão, entre os presos estão acusados de homicídios e assaltos. Foram apreendidas nove armas de fogo, sendo quatro espingardas e cinco revolveres, várias munições de calibres: .40, 44, 38 e 32, três motos e uma quantidade de maconha.

O trabalho foi resultado de uma investigação realizada por agentes da Delegacia Regional daquela cidade com o apoio de militares do 7º Batalhão, coordenados, respectivamente, pelo delegado regional Rosivaldo Vilar e Capitão Winston Santana. Seis mandados de prisão e quinze de busca e apreensão foram emitidos pelos juízes Durval Mendoça Filho e Diego Araujo Dantas, ambos da comarca do município.

O delegado regional revelou que os presos são integrantes de uma quadrilha criminosa e que o líder do grupo, Luciano Santos Soares, conhecido como “Boneco”, está entre os outros presos. Ele é acusado de assaltos e homicídios, já foi preso anteriormente e conseguiu fugir três vezes, sendo a última delas, da delegacia de Ouro Branco. “Boneco” também é apontado como pistoleiro e responsável pela execução de “Mika” e Douglas, integrantes de sua quadrilha.

Também foram presos:

Audálio Paulo Gomes, Preso em flagrante por porte ilegal de arma (espingarda)

José Rodrigues de Novais – Mandado de busca e apreensão

Luiz Duca Cavalcante – Mandado de prisão, acusado de assalto e roubo

Damião Silva Vieira – Mandado de busca e apreensão

José Enaldo Rodrigues – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (revolver 38)

Geovânio Alves da Silva – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (revolver 38)

Elias Alves Aquino – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (revolver 32)

Antonio Bezerra Silva – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (revolver 38)

Bartolomeu Barbosa Chagas – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (revolver 38)

Cesar da Silva França – Mandado de busca e apreensão

Edsandro Roberto da Silva – Mandado de prisão, acusado de assalto e roubo

Arnóbio Gomes da Silva (Xaropinho) – Mandado de busca e apreensão

Paulo Sérgio Santos – Preso em flagrante por porte ilegal de arma (espingarda 26)

Wagner Lopes da Silva – Mandado de prisão, acusado de assalto e roubo

A ação teve a participação de mais de 70 policiais das polícias Militar, Civil e Força Nacional. Cerca de 20 viaturas e um helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) foram utilizados nas investidas policiais.

Os delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), Rosivaldo Vilar, coordenaram a operação, que contou com equipes da delegacia regional de Santana, Delmiro Gouveia, Batalha, Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), 7º Batalhão e Bope.

Todos os presos serão mantidos na delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficarão a disposição da Justiça Alagoana.

Atualizado às 20:30 h