Polícia persegue suspeitos de assalto e recupera três carros roubados

  • Redação
  • 27/11/2012 09:23
  • Polícia

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª Cia) de Ouro Branco com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Santana do Ipanema e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram três carros roubados, após uma perseguição policial que começou às 4 h da madrugada na BR-423, próximo ao município de Águas Belas/PE e terminou às 11 h da manhã desta segunda-feira (26), na zona rural de Cacimbinhas.

Segundo o responsável pela 2ª Cia, Capitão PM Winston Santana, por volta das 3h40, uma pessoa ligou para aquela Companhia policial avisando que havia algumas pessoas em atitudes suspeitas rondando em um trecho da rodovia federal BR-423 e que provavelmente queriam praticar algum assalto. Com a informação, o oficial designou uma guarnição e pediu o reforço do Pelopes e da PRF para ir até a localidade delatada.

Winston relata que ao chegar próximo ao trecho da BR informado, ainda em sua jurisdição, uma pessoa avisou que o veículo utilizado pelos suspeitos, um Gol, de cor vermelha e placa ODN-2712, havia voltado e talvez passado pelas viaturas que de imediato retornaram para a cidade de Ouro Branco onde encontraram o veículo abandonado. Os militares foram informados que pelo menos quatro homens teriam deixado o carro naquele local e roubado um Corsa, de cor branca, cuja placa não foi divulgada. Eles tinham seguido em direção à cidade de Maravilha.

Segundo o capitão, as buscas continuaram e ao chegar à cidade de Maravilha, localizaram o Corsa e foram informados que um Pálio, de cor azul e placa NUS-2822, havia sido roubado pelos mesmos homens que eram seguidos pela polícia. O oficial da PM supõe que os suspeitos tenham abandonado o carro roubado em Ouro Branco ao perceber que seriam alcançados pelos policiais que continuaram no encalce deles que se sentiam encurralados e tentavam escapar pelas estradas vicinais de Dois Riachos, Cacimbinhas e Major Isidoro.

Segundo Winston Santana, o Pálio que era utilizado pelos criminosos foi encontrado no Sítio Teixeira, zona rural de Cacimbinhas, onde provavelmente os suspeitos sobraram em uma ribanceira e abandonaram o automóvel. A polícia acredita que os fujões tenham escapado a pé pelo matagal. Foram realizadas buscas na região, mas ninguém foi localizado.

Os três veículos roubados foram recuperados e levados para a delegacia regional de Santana do Ipanema onde será feito um levantamento no intuito de localizar os proprietários e averiguar a procedência de cada carro. O caso é investigado pelo delegado regional Rosivaldo Vilar, titular daquela delegacia.