Caso Eraldo Margarida: Em vídeo, PC tem imagem do autor dos disparos

  • Redação
  • 03/12/2012 10:38
  • Polícia

O delegado regional da 2ª DRP, Rosivaldo Vilar concedeu uma entrevista exclusiva ao Alagoas na Net onde comentou como andam as investigações sobre a morte do ex-funcionário da prefeitura de Santana do Ipanema, Eraldo Aquino (52), morto a tiros numa vaquejada no sítio Queimada do Rio, zona rural de Santana do Ipanema.

De acordo com o regional a policia dispõe de um vídeo do momento do crime, onde mostra imagens do autor dos disparos. “O crime foi presenciado por dezenas de pessoas e de acordo com as características descritas conseguimos chegar ao assassino”, afirmou o responsável pelo inquérito.

Nossa reportagem teve acesso ao vídeo, que num curto espaço de tempo mostra uma pessoa de cor branca, aparentemente jovem, entre 18 a 29 anos, usando boné, se deslocando até o local onde Eraldo foi assassinado.

As imagens foram gravadas quando o cinegrafista, que gravava a corrida de mourão, percebeu que havia uma briga a poucos metros do local. Num momento da gravação, percebe-se quando o suposto autor atravessa o canto do vídeo e desaparece. Trinta segundos depois se ouve os sons de seis disparos e a movimentação dos presentes.

Ainda, segundo o delegado regional, apesar das imagens mostradas no vídeo, a polícia ainda não conseguiu identificar o suspeito.

“O vídeo já foi encaminhado para a polícia científica, onde deverá ser feito refinamento das imagens para assim termos mais características e poder identificar de vez o autor”, relatou Vilar.

Outro detalhe revelado pelo delegado foi novamente a ajuda da polícia científica, que deverá fazer um mapeamento dos registros telefônicos ocorridos no local e num espaço de tempo do crime.

Rosivaldo Vilar informou também que, devido ao desenrolar das investigações, poderá pedir a prorrogação do caso, além do tempo natural do inquérito que é de trinta dias.

A suspeita

Apesar de já ter ouvido várias testemunhas e familiares da vítima, a polícia ainda não dispõe de maiores informações ou pistas que possa desvendar este crime.

Sobre o boato de que o assassinato pode ter sido motivado por uma cobrança de dívida, o delegado titular do caso relatou à nossa reportagem que nenhum dos depoentes, familiares e amigos, confirmou esta versão.

Sobre o caso

Eraldo Aquino foi morto no dia 18 de novembro próximo passado, durante uma festa de vaquejada, no Parque de Vaquejada Santo Antônio, em Santana do Ipanema, por volta da 5h30.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO) da Policia Militar o atirador teria tido o apoio de outra pessoa, pois, após cometer o crime, o mesmo se evadiu do local na garupa de uma motocicleta, de cor e placa não anotadas.