Caso Junior da Ceal: “Já descobrimos a autoria material”, diz delegado

  • Redação
  • 05/12/2012 12:22
  • Polícia

Em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (5), o delegado Roberval Davino, Diretor da Polícia Judiciária – Área I, da Polícia Civil, comentou sobre diversas investigações de crimes no Sertão que estão sendo realizadas.

Entre os assuntos abordados, Davino comentou sobre o assassinato do funcionário público, Junior da Ceal, morto no dia 21 de abril deste ano. Segundo declarações do delegado, as investigações já teriam levado a polícia a concluir que a morte do santanense teria características de crime de mando.

“Já descobrimos os autores material deste crime, mas para concluirmos o caso precisamos também saber quem foi o autor intelectual, pois o crime se caracterizou como crime de mando”.

Outros crimes

Davino também comentou sobre o caso do professor Sharlinton Haryson, que foi assassinado em no dia 7 de janeiro deste ano. Para o delegado três linhas de investigações estão sendo analisadas pela polícia “Não vamos pela mais provável, pois nem sempre é a correta”.

Ainda sobre os crime no Sertão, o diretor da DPJ, ressaltou o trabalho do delegado regional de Santana do Ipanema Rosivaldo Vilar, no caso do ex-funcionário da prefeitura de Santana do Ipanema, Eraldo Margarida, que foi morto no dia 11 de novembro.

Em relação ao vídeo que foi adquirido pela polícia, que mostra o autor dos disparos, o delegado revelou que até esta quinta-feira (6) a polícia deverá estar divulgando a imagem para toda a população.