Homem preso por porte ilegal de arma de fogo é suspeito de estupro de vulnerável em SP

  • Redação
  • 13/12/2012 11:18
  • Polícia

Por volta do meio dia desta quarta-feira (12), policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM/7º-BPM) de São José da Tapera prenderam no povoado Caboclo, zona rural do município, o senhor Jaete Gomes da Silva, 43. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PM, a prisão ocorreu depois que algumas pessoas ligaram para o GPM informando que um homem estava armado naquela povoação. A equipe policial se dirigiu até o povoado e conseguiu localizar Jaete da Silva que no momento da abordagem portava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. O preso foi conduzido até a delegacia da cidade onde o delegado Edivaldo Alves de Menezes o autuou em flagrante.

Segundo um agente de polícia, as mesmas pessoas que ligaram para o GPM denunciado Jaete por está armado, procuraram aquela delegacia para acusá-lo de um suposto estupro de vulnerável que teria ocorrido em Jundiaí, interior de São Paulo, crime pelo qual ele teria em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto.

Conforme o policial, foram realizados contatos com órgão da justiça paulista e os responsáveis informaram que depois de analisar os dados da segurança pública daquele Estado, não foi encontrado nada que constasse contra Jaete, nem os hipotéticos mandados de prisão. O agente de polícia conta que para se assegurar do “nada consta”, ainda foram realizadas checagens na rede de informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil (Infoseg), mas novamente nenhum dado a respeito do acusado foi encontrado.

Como até o momento não foi localizado nada que comprove a acusação de estupro, Jaete permanece preso, mas pelo flagrante que foi autuado, crime pelo qual pode ter a liberdade provisória mediante pagamento de fiança.