Polícia Militar de Camacan cumpre mandado judicial e efetiva reintegração de posse

  • Redação
  • 19/12/2012 21:03
  • Polícia

Na manhã do último dia 18, terça-feira, policiais militares lotados na Polícia Militar de Camacan, dando cumprimento ao mandado judicial de Reintegração de Posse expedido pelo Juiz de Direito da Vara Cível e Comercial de Camacan, com referência ao processo nº 00001137-05-2011.805.0038, tendo como autora a Sra. RUTH AMORIM BENJAMIM e Réus PAULO de tal e outros, efetuaram a reintegração de posse da Fazenda Guanabara Gleba 1, localizada no município de Camacã, Bahia.

Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente, antecedendo o ato da reintegração, foram efetivadas diversas reuniões em que participaram os representantes/coordenadores do grupo ocupante da terra, proprietários, Oficiais de Justiça e Oficiais da Polícia Militar, com o fito de que o ato de reintegração se efetivasse sem registros de conflitos, como de fato aconteceu.

Na “Operação Reintegração” que encontrou-se na coordenação do 1º Tenente Alexandro Cidreira, houve a disposição de diversas viaturas operacionais da Companhia Independente, bem como, uma faixa aproximada de vinte e cinco policiais militares lotados na 62ª Companhia Independente, incluindo a Unidade do Pelotão Especial, outrossim, a mesma transcorreu dentro da mais alta normalidade.

Disse ainda o Major Rodrigues, que uma faixa de vinte e cinco famílias foram dali deslocadas, a princípio, com destino a localidade de “Ruinha do Paraíso”, na cabeceira da Ponte do Rio Pardo, próximo ao distrito de São João do Paraíso.

O evento foi acompanhado pela Oficial de Justiça avaliadora Ivoneide Ferreira Silva Batista, integrante do Judiciário local.