Ação rápida da polícia evita confronto entre gangues em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 24/12/2012 17:02
  • Polícia

A ação rápida de uma guarnição da Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar, deteve dois jovens armados na noite deste domingo (23) na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O fato ocorreu no bairro do Monumento, próximo a um local onde acontecia um evento.

A equipe comandada pelo sargento Ednaldo, fazia rondas ao redor de um evento festivo no bairro São Pedro. Num determinado momento, os PM’s avistaram três jovens em atitudes suspeitas. Após a abordagem foi constatado que dois deles estariam armados com revólveres.

José Anderson de Oliveira, de 18 anos, e o menor K. F. A., de 15 anos, foram flagrados com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. As armas estavam completamente carregadas.

Segundo apurou a guarnição da PM, os jovens teriam marcado um encontro com outros indivíduos, supostamente de uma “gangue” rival. “Eles iriam fazer da festa um cenário de guerra”, afirmou um dos policiais da RP.

Após as informações, os policiais ainda conseguiram identificar mais duas pessoas armadas que estariam andando em uma moto, também nas redondezas do evento. A polícia ainda perseguiu os indivíduos, mais um veículo teria atravessado seu caminho, fazendo-os perder de vista.

Após a apreensão, os jovens foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia, no município, onde foi registrado o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado plantonista Calos Umberto de Almeida.

Um dos jovens, por ser menor de idade, foi registrado apenas um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), onde posteriormente o mesmo foi liberado, após a presença de familiares. Enquanto José Anderson foi preso e poderá ser liberado após pagamento de fiança.