Nove flagrantes foram lavrados no fim de semana em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 26/12/2012 20:18
  • Polícia

O delegado regional de Santana do Ipanema, Rosivaldo Vilar, informou, na tarde desta quarta-feira (26), que durante o fim de semana foram lavrados nove flagrantes em Santana do Ipanema.

No ultimo sábado (22), Gilvan Lima de Araújo, 55, foi preso e autuado em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, no Sítio Monte Queiro, na zona rural de Olho d´água das Flores, em decorrência a uma abordagem policial, que tentava localizar o filho de Gilvan Lima. O filho dele é acusado de estupro.

Ainda no sábado, foi preso e autuado em flagrante José Claudio da Conceição Silva, acusado de matar Jadilson Paulo Fernando, 24, com disparo efetuado por uma espingarda artesanal, no povoado Areia Branca, zona rural de Santana.

Segundo Paulo Monteiro, chefe de cartório da delegacia regional de Santana, o crime ocorreu devido a uma discussão por causa de uma dívida. Após o desentendimento, José Claudio deixou o local da briga foi até sua casa, se armou e voltou para matar Jadilson Paulo.

Já no domingo (23) foram autuados três acusados: um por violência doméstica e dois por embriaguez ao volante.

Silvanclei de Anadia Santos, 29, foi autuado após agredir sua esposa, Ângela Maria Correia Feitosa, 21, em sua residência, localizada na Rua Marechal Deodoro, em Santana.

O desentendimento ocorreu quando a vítima retornou de uma festa, que foi sozinha, em São José da Tapera.

De acordo com as investigações, o acusado teria agredido verbalmente a vítima e ainda puxado seus cabelos. Ângela Maria acionou a polícia, que chegou imediatamente e conseguiu prender Silvanclei de Anadia ainda em casa.

Ainda no domingo, José Ademar Silva Ferreira, 30 foi preso por embriaguez ao volante na Cohab Nova, também em Santana, após denuncia anônima de que o acusado dirigia um Fiat Ideia, placa MUOP 4797, de forma perigosa.

Após o uso de heliômetro ficou comprovado à embriaguez e José Ademar foi preso.

Também por embriaguez, Miguel Ferreira Lima, 47, foi preso durante abordagem policial. Ele conduzia o Fiat Uno Mille, placa KKH5624, após o uso do hetilômetro, que comprovou o consumo de bebidas alcóolica acima do permitido.

Na véspera do Natal, segunda-feira (24), José Anderson de Oliveira, 18 foi preso e um adolescente, 15, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam armados com revolveres calibre 38 na Rua Martins Vieira, onde esperavam por uma gangue rival para uma briga de acerto de contas, marcada pelas redes sociais.

E por fim foram presos os irmãos Leandro Lopes dos Santos, 25 e Manoel Lopes dos Santos, 22, conhecido como “Mané”, na Travessa Maurício Amâncio.

“Mané” é traficante conhecido na região e já possuía pedido de prisão solicitado por Rosivaldo Vilar. Em sua residência foi apreendido cerca de 750 gramas de maconha, um revolver calibre 38 e mais de R$ 2.600 reais.