Colisão entre moto e van deixa jovem gravemente ferido na AL-220

  • Redação
  • 28/12/2012 15:00
  • Polícia

A colisão lateral entre uma moto Green Sport, de cor amarela e placa BPR-0133/AL e uma Van Ducato, de cor branca e placa MUW-8323/AL, deixou o jovem José André Monteiro da Silva, 24, gravemente ferido, na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 9h20, no trecho da AL-220, que fica na saída da cidade de Olho D’água do Casado, sentido a Delmiro Gouveia.

O condutor da van, Luiz dos Santos Mendes da Silva, conhecido como “Seu Luiz”, contou para nossa reportagem que, como de costume, seu carro estava estacionado às margens da rodovia para aguardar sua vez no ponto de transportes alternativos ao qual faz parte. Ele relatou que tentou cruzar a pista em frente a um posto de combustíveis quando aconteceu o acidente. “Olhei atentamente se vinha algum veículo de ambos os lados, me certifiquei que não, então, entrei na pista e de repente escutei o impacto na porta do meu lado.” Disse o motorista. Testemunhas contaram que o motociclista José André ainda tentou desviar da Ducato, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele ficou estendido em meio à rodovia, enquanto a van ficou atravessada na pista, interrompendo o trânsito no local.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve na localidade para controlar o tráfego e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer à vítima que sofreu uma fratura exposta no fêmur direito, mas estava consciente e verbalizando. O jovem usava o capacete no momento do acidente.

Nossa reportagem apurou que José André reside em uma cidade no interior do Estado de São Paulo e teria aproveitado as férias do trabalho para visitar os familiares na zona rural de Olho D’água do Casado. Fazia pouco mais de dez dias que ele estava no município.