Idolatria na Ucrânia afasta Cleiton Xavier (ex-CSA) de retorno ao Brasil

  • Redação
  • 03/01/2013 12:23
  • Minuto Esportes

Palmeiras e Santos chegaram a sonhar com Cleiton Xavier como reforço para a temporada que se inicia nesta quinta-feira. E justamente sua habilidade e boa passagem no Brasil, que fizeram os times busca-lo na Europa, são os fatores que afastam as chances dele ser repatriado por qualquer que seja o interessado.

Atualmente com a camisa 10 e, por vezes, jogando como capitão, Cleiton Xavier é o favorito do dirigentes e torcedores do Metalist, da Ucrânia e não sairia de lá por pouco dinheiro.

"Não vejo chance real do Cleiton voltar ao Brasil. Lá ele é o capitão e está arrebentando desde que chegou", disse o empresário do jogador, Márcio Rivellino, que também agencia o técnico Muricy Ramalho.

Sem citar nomes, Rivellino ainda afirmou que Cleiton Xavier já foi sondado em outras ocasiões, mas o Metalist recusou rapidamente o pedido.

"Nós já recebemos outras propostas grandes. O Metalist recusou uma proposta de 6,5 milhões de euros (quase R$ 18 milhões) por não querer perder o jogador. Ele tem carinho pelo Palmeiras, mas a realidade afasta as partes", completou ele.

No Palmeiras, Cleiton Xavier seria uma alternativa de criação no meio de campo e uma concorrência a Valdivia, que teve um péssimo 2012. Riquelme também chegou a ser cotado. No Santos, o meia voltaria a trabalhar justamente com Muricy Ramalho e seria alternativa à saída de Paulo Henrique Ganso. Felipe Anderson, já no time, e Montillo, no Cruzeiro, também são as opções.