Seis pessoas são autuadas por porte ilegal de arma de fogo, em Batalha

  • Redação
  • 04/01/2013 16:06
  • Polícia

O delegado regional da Policia Civil, Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional de Batalha (3 DRP), informou nesta sexta-feira (04), que já ouviu seis presos da operação deflagrada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em Major Isidoro, ocorrida hoje.

Na ação foram detidos: Erivaldo Farias da Silva, 40, José Freitas da Silva, 41, Sebastião Vitorino, 69, Nebias Soares Oliveira, 41, Natália Farias de Melo, 19, e Valdenir Correia da Costa, 41. Cinco destes, os primeiros citados, foram acusados por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações policiais, Valdenir estava com munições. Na operação, sete armas foram apreendidas, sendo cinco revolveres, duas espingardas, munições e dois coletes balísticos. O mandado de prisão não era para Nebias, era pro irmão dele, ele foi flagrado com uma arma. Já Natália é mulher de Manoel, conhecido como “Chicão”, que está foragido, o mesmo não se encontrava em casa.

Os acusados são suspeitos de realizarem assaltos e tráfico de drogas. “O grupo tem envolvimento em com crimes de pistolagem no Sertão de Alagoas”, disse o delegado. Os seis foram encaminhados para sede da 3ª DRP.

Os policiais cumpriram mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, além das prisões, busca e apreensão também.