Sete são detidos com armas, coletes a prova de bala e munições, em Major Isidoro

  • Redação
  • 04/01/2013 07:04
  • Polícia

O Ministério Público Estadual (MPE/AL), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santana do Ipanema realizaram na manhã desta sexta-feira (4) uma operação com o objetivo de apreender armas, drogas e material fruto de atividades ilícitas, em Major Isidoro.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, todos solicitados pelo Gecoc. Conforme um balanço parcial, foram apreendidos cinco revólveres calibres 38, duas espingardas calibres 12, dois coletes a prova de bala e 69 munições de diversos calibres, algumas de uso restrito.

De acordo com o comandante do 7º BPM, Major Reginaldo Rolim, dos 13 mandados cumpridos na cidade e na zona rural, sete pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia regional de Batalha para prestar depoimento. Elas são acusadas de tráfico de drogas, assaltos e outros crimes, além de serem suspeitas de pertencer a uma organização criminosa que aterroriza a região, principalmente o município.

Segundo o oficial, as diligências devem continuar durante todo o dia e os nomes serão divulgados ao final dos trabalhos da polícia e do Gecoc.