Bando encurrala policiais em GPM e rouba agência bancária de Água Branca

  • Redação
  • 08/01/2013 07:19
  • Polícia

Na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 2 h, a agência do Banco do Brasil de Água Branca foi atacada por mais de dez criminosos encapuzados e fortemente armados.

Conforme a polícia, pelo menos cinco homens armados cercaram a sede do Grupamento Militar (GPM-9ºBPM), onde também funciona a delegacia da cidade e encurralaram os policiais, enquanto outros criminosos invadiram o setor de autoatendimento, destruíram as câmeras de videomonitoramento e o sistema de alarme do prédio, antes de explodirem os terminais eletrônicos de onde levaram todo o dinheiro, cujo valor não foi divulgado.

Segundo vizinhos, a quadrilha estava dividida em quatro veículos, sendo um Gol branco, um Fiat Uno preto e duas motos não identificadas. Ainda de acordo  com testemunhas, o bando efetuou vários disparos durante a ação, inclusive uma mulher que saiu para ver o que estava acontecendo na rua quase foi baleada.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, após o crime, o bando fugiu pela AL-145, trecho da rodovia que não é asfaltado, tomando destino ao povoado Santa Cruz, município de Mata Grande, e pode ter entrado no Estado de Pernambuco.

Guarnições do 9º Batalhão foram acionadas pelos companheiros encurralados no GPM, mas foram surpreendidos com vários grampos espalhados no asfalto, próximo à entrada da cidade. Os objetos perfurocortantes furaram os pneus de algumas viaturas.

Há suspeita que o grupo criminoso tenha sido o mesmo responsável pelo assalto ao vereador por Pariconha [ver matéria] e por uma rajada de tiros de espingarda calibre 12 efetuada em frente ao Campus da UFAL, em Delmiro Gouveia, na noite da segunda-feira (7), por volta da meia noite.

Atualizada às 10h40