Agricultor morre eletrocutado em fio de alta tensão na AL-145

  • Redação
  • 19/01/2013 08:39
  • Polícia

Na manhã deste sábado (19), por volta das 8 h, o agricultor Ivanildo dos Santos, 42, morreu eletrocutado em um fio de alta tensão que havia caído na AL-145, próximo ao cruzamento da rodovia estadual com a BR-423, no povoado Maria Bode, município de Água Branca.

Segundo informações de populares, Ivanildo seguia em uma bicicleta para uma fazenda onde prestava serviços como caseiro quando passou por cima do fio que estaria caído em meio à pista no sentido à cidade de Delmiro Gouveia. Um homem que não se identificou alega ter presenciado o acidente e afirma que o agricultor parecia não ter visto o fio, tentou lhe avisar, mas não deu tempo. A testemunha explica que a vítima só sofreu a descarga de 13.300 volts, quando, colocou os pés no chão. O asfalto onde o agricultor pisou ficou derretido devido à força elétrica que o matou na hora.

O corpo ficou em meio à rodovia para se removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Até o momento nenhum familiar havia comparecido e nem se sabe onde morava a vítima.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia e Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes/9º-BPM) estiveram no local para controlar o trânsito que ficou parcialmente interditado.

Técnicos da Eletrobras também compareceram e desativaram a energia da linha de transmissão para evitar outros acidentes. Eles explicaram que a rede sobrecarregou com os relâmpagos provocados na trovoada que aconteceu desde a tarde desta sexta-feira (18) até a madrugada deste sábado (19) e devido à sobrecarga alguns fios da linha acabaram se rompendo em algumas localidades, inclusive naquela.

Os profissionais alertam à população que evite se aproximar ou tocar em fios da rede elétrica que estejam caídos. Para eles, o melhor é contatar os técnicos da Eletrobras para resolver o problema.