Foragido da Justiça de São Paulo é preso acusado de agredir a própria mãe

  • Redação
  • 23/01/2013 10:52
  • Polícia

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM/9º-BPM) de Água Branca prenderam na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9h, Edilson dos Santos da Silva, 32, acusado de espancar suas duas irmãs e a própria mãe, a senhora Ana Lúcia dos Santos da Silva. “Galego”, como é conhecido, é foragido da Justiça paulista onde é acusado de homicídio. A prisão aconteceu no Sítio Queimada, zona rural do município.

Conforme a polícia, a irmã de “Galego”, Lucicleide dos Santos da Silva, procurou a sede do GPM para denunciar o irmão por agressão física contra ela, a outra irmã, Lucineide da Silva dos Santos, e a mãe delas, a dona Ana Lúcia, que teria sido agredida pelo filho com uma tapa na face e um empurrão. Diante da ocorrência, a guarnição comandada pelo Sargento PM Paulo Guerra, foi até ao Sítio onde localizou o acusado em avançado estado de embriagues. Ele estava na residência da família, mesmo local onde tinha acontecido a confusão.

Os policiais relatam que deram voz de prisão, mas “Galego” reagiu, precisando ser imobilizado e colocado no camburão da viatura onde ele, mesmo algemado, teria tentado danificar os vidros do carro oficial com pontapés, além de ameaçar de morte os militares que o detiveram e encaminharam para o 27º Distrito Policial da cidade.

Na delegacia, o chefe de expediente da polícia civil, Djalma, junto com o restante da equipe, conseguiu localizar no sistema nacional de registros da segurança pública (Infoseg) que havia um mandado de prisão expedido no dia 6 de abril de 2009 em desfavor de Edilson dos Santos que teria assassinado um homem no ano de 2007, no interior do Estado de São Paulo.

O imputado foi autuado por lesão corporal e ameaça e depois conduzido para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde está preso à disposição da Justiça.