De virada, CEO vence CSA e reassume liderança do alagoano

  • Redação
  • 07/02/2013 20:29
  • Minuto Esportes

A torcida compareceu, apoiou e o time do CSA só precisaria vencer para disparar na liderança do Campeonato Alagoano. Mas, a equipe do Mutange não esperava um CEO tão envolvente quanto nesta noite de quinta-feira (07). Apesar de sair na frente, o CSA sofreu uma virada de 3 a 1 do CEO e além de perder o jogo de forma melancólica, perdeu a liderança da competição estadual.

Na próxima rodada, O CSA joga fora de casa contra o Sport em Atalaia, enquanto o CEO vai até Viçosa enfrentar o time do Comercial.

O JOGO - 1ª TEMPO

O CSA buscava a liderança isolada, enquanto o CEO teria a oportunidade de chegar novamente à liderança da competição. Por isso, o jogo prometeria grandes emoções e assim o foi.

Desde o começo, o CSA se mostrou amis efetivo, buscando mais o jogo, mantendo a posse de bola e pressionando o time do CEO. Porém, o time marujo ainda não havia acertado o pé, uma vez que errou por muito em chutes de Celico, por cima e Levi, rasteiro e longe do gol de Humberto.

Mas, a pressão exercida desde os primeiros minutos viria ser recompensada, quando aos 16 minutos, o CSA abriu o marcador através de uma troca de passes entre Everaldo e Rodriguinho, que a defesa do CEO cortou com a mão e permitiu uma bola parada perigosa.

GOOOOLLLL DO CSA! Três jogadores estavam postados para bater, mas Rodriguinho foi para a bola e com muita categoria mandou no ângulo, com a bola acertando o travessão e caindo sobre a linha, gerando dúvida, mas o bandeirinha confirmou o gol do time marujo. CSA 1 x 0 CEO.

Depois do gol, o CSA manteve a pegada e continuou administrando o jogo. Porém, o time marujo teve uma baixa. O meio-campo Marielson, que era dúvida mas foi para o jogo, voltou a sentir dores e deixou o campo, sendo dubstituído por Rodolpho.

Muito confiante no jogo, o CSA acabou tropeçando na própria superioridade e numa falha grotesca que começou do meio para a defesa, o time do CEO aproveitou para empatar o jogo no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CEO! Aos 24 minutos, o meia Celico do CSA recuou mal, entre os zagueiros Adalberto e Leandro e a bola acabou sobrando para o atacante Ivan do CEO, que tirou o goleiro Flávio da jogada e tocou para o gol vazio. CSA 1 x 1 CEO.

Depois do gol de empate, o time sertanejo passou a se retrair, esperando e administrando o resultado no primeiro tempo, enquanto o CSA parecia ter sentido o gol e já não atacava como em outros momentos da partida.

Sem atacar, o CSA ainda abria espaços para o time do CEO. Aos poucos o time visitante criava oportunidades e numa bola para e de pura infelicidade do goleiro Flávio, aconteceu a virada.

GOOOOLLLL DO CEO! O veterano Nem bateu a forte na bola, que passou pela barreira e passou por baixo das pernas do goleiro Flávio, que falhou na jogada. CSA 1 x 2 CEO.
Após o gol da virada, o CSA acordou no jogo e partiu para cima, criando jogadas pelas laterais que eram centradas na área, mas a defesa do CEO estava ganhando todas, seja por cima ou por baixo, as bolas eram afastadas.

Depois de 46 minutos estranhos, onde o time mostrou grande irregularidade, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória de virada do CEO sobre o CSA por 2 a 1.

2º - TEMPO

A segunda etapa veio para mostrar quem iria comemorar ao final do jogo, já que o CSA precisaria virar, enquanto o CEO tentaria manter o resultado e chegar na ponta da competição estadual.

Para mudar o time, o técnico Lorival ainda mudou o time, colocando o meia Washington no lugar do autor do gol, Rodriguinho. Porém, a mudança parecia não surtir efeito, já que o time marujo não consegui impor uma troca de passes e para piorar, falhou novamente e permitiu o terceiro gol do CEO.

GOOOOLLLL DO CEO! Em mais uma falha da defesa, com erro na troca de passes no meio de campo, o atacante Denilson é lançado, invade a área e toca com estilo na saída do goleiro Flávio. CSA 1 x 3 CEO.

Apesar da ousadia do técnico Lorival em manter um time com três meias e dois atacantes, a ofensividade azulina não parecia surtir efeito, principalmente porque o CEO se fechava na defesa e procurava surpreender nos contra-ataques, deixando o time marujo ainda mais receoso.

Como se não bastasse a inoperência no jogo, o CSA ainda permitia a todo momento que que o CEO assustasse. Numa dessas jogadas, novamente a defesa azul ficou para trás, como em todo jogo e Ivan saiu na cara do goleiro Flávio, que defendeu com os pés, salvando a equipe do Mutange.

Passados os 30 minutos da etapa complementar, o CSA tentava impor pressão sobre o CEO, que não resultava em nada. Fechado na defesa, o time visitante, além de se defender bem, pegava todas as sobras de bola e partia para cima do rival marujo.

Chegou o final do jogo, o CSA nada conseguia fazer para reagir, viu a sua torcida gritar "olé" para o rival e o árbitro George Alvez Feitoza encerrou o jogo com vitória do CEO, novo líder da competição estadual com 15 pontos ganhos, enquanto o CSA caiu para segundo, com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 - 8ª Rodada

Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas

CSA 1 x 3 CEO

Árbitro: George Alves Feitosa
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima e Benilson dos Santos Silva

CSA: Flávio, Parrudo, Adalberto, Leandro e Fabiano; Levi(Mithyuê), Marielson(Rodolpho), Celico e Rodriguinho(Washington); Robério e Everaldo.

Técnico: Lorival Santos

CEO: Humberto, Vovô, Willians José, Vitor e Nildo(Roger); Mazinho, Cristiano, Palhinha e Nem(Sóstenes); Denilson(Buiú) e Ivan.

Técnico: Gilmar Batista

Cartões Amarelos: Celico, Rodolpho e Leandro(CSA) - Ivan e Nem (CEO)

Gols: Rodriguinho 16min 1ºT(CSA) - Ivan 24, Nem 40min 1ºT e Denilson 3min 2ºT (CEO)