Polícia Civil destaca importância de integração da segurança

  • Redação
  • 26/02/2013 08:40
  • Polícia

O delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área-1, que abrange os municípios da região do Sertão de Alagoas, destacou a necessidade de integração dos órgãos de segurança para que os índices de violência venham a ser reduzidos no Estado.

A declaração foi feita durante reunião de Planejamento Estratégico do Plano Integrado de Segurança Pública, promovida pela Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), como parte das ações durante a transferência da sede administrativa do governo de Alagoas para a cidade de Santana do Ipanema.

O plano visa à redução dos quatro indicadores responsáveis pelo maior número de ocorrências policiais, que são crimes violentos letais intencionais, roubo de veículos, roubos de rua e contra instituições financeiras.

Robervaldo Davino representou, no encontro, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que compareceu ao ato que marcou a transferência da sede do governo, realizado na Câmara de Vereadores de Santana.

O delegado-geral também ressaltou a necessidade de maior integração entre as polícias para que os índices da criminalidade continuem em declínio como vem ocorrendo nos últimos meses. Ele disse que a região do Sertão várias ações integradas na área da segurança pública durante toda esta semana.

Na reunião realizada pela Defesa Social, o diretor de Planejamento Estratégico da SEDS, coronel Marcos Vinícius, disse que “fazer segurança pública não é fácil, porque é um complexo que envolve variadas ações governamentais. Por isso é necessário a integração dos órgãos de segurança” afirmou o diretor de Planejamento Estratégico da Seds, coronel Marcos Vinícius.

Já o comandante da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, afirmou ser necessário o empenho de todos que fazem parte do projeto, para proporcionar um Estado mais seguro. “Qualquer ação na área de segurança será feita para todos; é um trabalho integrado com um único objetivo: o combate sistemático à violência com a redução dos índices de criminalidade”, salientou.

Durante a reunião, também houve a apresentação dos resultados já alcançados pelo serviço Disque denúncia, enfatizando a importância da participação da população no combate à violência.

Foi realizada ainda panfletagem de divulgação do serviço 181 nas ruas de Santana do Ipanema, informando à população o recebimento de denúncias de ocorrências policiais que podem ser repassadas por qualquer pessoa. Além da garantia do sigilo, o Disque denúncia preserva a identidade do denunciante.