Polícia desbarata quadrilha especializada em roubo de gado e prende cinco

  • Redação
  • 27/02/2013 07:51
  • Polícia

A operação denominada “Sertão Mais Tranquilo” realizada por policiais militares do 7º Batalhão de Santana do Ipanema resultou na prisão de cinco pessoas e a apreensão de várias armas de fogo e cabeças de gado, na manhã desta quarta-feira (27), no município de Poço das Trincheiras.

Os presos Robson Santos Vanderley, 24, Marleid Quixabeira, 41, José Ronivo Ramalho, 27, e José Luiz Martins, 38, são acusados de pertencer a uma quadrilha especializada no roubo de gado na região. Segundo informações do 7º BPM, o grupo criminoso era investigado desde o início do ano passado, depois do registro constante da prática criminosa na circunscrição pela qual responde o quartel.

As apurações do setor de inteligência da PM descobriu que o vaqueiro Robson Santos é funcionário da última fazenda que havia sido roubada no município e estava envolvido nos roubos. Foi através dele que a polícia conseguiu chegar ao restante da quadrilha.

O vaqueiro foi preso durante a operação, em uma casa, no Sítio Jorge, zona rural de Poço das Trincheiras, onde foram localizadas pelos policiais cinco espingardas e três das oito cabeças de gado que tinham sido roubadas de uma fazenda. O restante dos animais já haviam sido abatido e comercializado. As outras pessoas detidas estavam no local, inclusive um adolescente de 17 anos.

A ação do grupo ainda está sendo investigada, mas já foi apurado pela polícia que seus integrantes roubavam os bovinos para vender e abater na região. A polícia investiga também se outras pessoas faziam parte da quadrilha.

Os presos estão na delegacia Regional de Santana do Ipanema onde estão sendo feitos os procedimentos cabíveis.

Atualizada às 17h