Bando explode caixa eletrônico do Banco Bradesco em Pariconha

  • Redação
  • 16/03/2013 13:25
  • Polícia

A agência do Banco Bradesco de Pariconha foi atacada por pelo menos 10 homens fortemente armados que explodiram o único caixa eletrônico que havia no local. A ação dos criminosos aconteceu na madrugada deste sábado (16), por volta das 3 h.

Segundo apurou o Minuto Sertão, a quadrilha chegou à cidade em dois veículos, entre eles uma caminhonete, cujas características não foram divulgadas. O grupo invadiu o pequeno prédio onde funciona a agência, a poucos metros do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, instalou algumas dinamites em torno do cash e detonou causando a destruição do equipamento e parte do teto do imóvel bancário.

O bando fugiu levando todo dinheiro que estava no caixa, mas antes passou no GPM, furou os pneus e atirou contra uma viatura policial, além de espalhar vários grampos nas principais ruas da cidade para evitar que fosse perseguido pela polícia. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.

No momento da ação da quadrilha, dois policias estavam dormindo no GPM e não puderam fazer nada, senão solicitar reforço ao 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia que enviou guarnições para ajudar na busca pelo grupo, mas até o momento ninguém foi preso.

Equipes da Seção de Roubo a Banco da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foram acionadas para apurar o caso. A agência esteve fechada durante toda esta manhã para ser periciada.

por Jota Silva