Na tentativa de criar fuga em massa presos espancam novamente detento

  • Alagoas na Net
  • 22/04/2013 20:29
  • Polícia

Como se já não fosse rotineiras as notícias de tentativa de fuga a partir de buracos feitos na 2ª Delegacia Regional de Policial, no município de Santana do Ipanema, os 75 presos que se encontram detidos na Regional agora tentam novas estratégias para realizar uma fuga em massa da Regional.

A suposição levantada por agentes daquela unidade se mostram bastantes contundentes se analisarmos as ultimas duas ações dos detentos, que por pouco não geraram uma possível rebelião na unidade prisional.

Espancamentos planejados

Na manhã deste sábado (20), agentes da policia civil, que estiveram de plantão na 2ª DRP neste fim de semana, relataram ao Alagoas na Net que os presos haviam iniciado, por volta das 8h, uma seção de espancamento a um dos detentos.

Após perceber a movimentação, os quatro agentes que estavam naquela delegacia decidiram solicitar apoio a Polícia Militar, que de prontidão enviou duas equipes, uma da Rádio Patrulha outra do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

Após uma conversa com os presos, o detento Michel Leonardo Haley S. Silva, acabou sendo liberado pelos presos e retirado do xadrez.

Uma unidade do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para socorrer o preso e leva-lo até o hospital local. Michel, preso acusado de furto na cidade de Belém, acabou tendo apenas ferimentos superficiais.

Apesar do argumento dos detentos, em afirma que o espancado havia furtado pertence dos presos, para os agentes isso não passou apenas de mais uma tentativa de chamar a atenção e poder realizar uma fuga da delegacia.

“Eles esperavam que a gente desse sopa pra eles tentarem uma fuga, ou até criar uma rebelião”, relatou um agente da Polícia Civil, que pediu anonimato.

O episódio de espancamento de um detento, por parte de presos na 2ª DRP é o segundo registrado em menos de dez dias, motivo que reforça ainda mais a atenção constante dos policiais civis que trabalham naquela delegacia.

Com capacidade para 24 detentos, atualmente a 2ª DRP possui 66 pessoas encarceradas. São sete selas no total: quatro delas abrigam 10 presos/cada, duas tem 9 e 11 presos/cada, e a última tem 6 presos. Uma detenta se abriga numa sala do andar superior, isolada.