Homem é encontrado morto na garagem de casa de agricultor em Batalha

  • Redação
  • 25/04/2013 14:16
  • Polícia

O agricultor José Ângelo Neto, conhecido como “Zé de Mané Quinca”, 58, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h, no povoado Água Pés, município de Batalha.

Conforme a polícia, uma pessoa ligou anonimamente para a delegacia regional da cidade informando que um homem tinha acabado de ser assassinado próximo à sua moradia. Os agentes policiais se dirigiram à localidade apontada na denúncia e avistaram uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha e sem placa, caída no meio da estrada vicinal, a poucos metros da residência de um senhor identificado apenas como “Jailson da Galinha”, onde a vítima estava morta na garagem.

Conforme os policiais, o corpo apresentava várias perfurações que podem ter sido provocadas por arma de fogo. O dono da casa onde a vítima foi encontrada alegou que ouviu alguns disparos, mas não chegou a ver ninguém, além da moto caída na estrada.

A polícia acredita que o agricultor tenha sofrido uma emboscada, tentado escapar correndo para dentro da garagem e morrido por não resistir aos ferimentos.

Segundo testemunhas, “Zé de Mané Quinca” residia na Rua Izídio de Almeida, na cidade de Batalha, e costumava sair bem cedo de sua casa para cuidar de um terreno, no povoado Mamoeiro, zona rural do município, inclusive naquela madrugada teria saído às 2h40.

Foram realizadas diligências para tentar encontrar algum suspeito, mas ninguém foi preso. O motivo do crime é desconhecido, mas a polícia investiga uma possível tentativa de assalto e não descarta que o caso se trate de execução.

O corpo do agricultor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.