Polícia identifica e prende suspeitos de matar e carbonizar vendedor em Senador Rui Palmeira

  • Alagoas na Net
  • 25/04/2013 10:01
  • Polícia

A vítima, identificada apenas como sendo um vendedor do estado do Ceará, foi encontrada por populares, com o corpo carbonizado, do dia 14 deste mês, no Povoado Candunda, zona rural de Senador Rui Palmeira. Segundo testemunhas, o indivíduo em questão estaria passando pelo estado de Alagoas para realizar algumas cobranças.

Paradeiro dos suspeitos

O comandante do Grupamento de Policia Militar (GPM) da cidade de Senador, sargento Ramos, relatou à nossa reportagem que informações obtidas pela polícia acabaram levando à identificação de José Oliveira Santos, de 35 anos, mais conhecido como Zé de Irineu, como um dos suspeitos da morte do vendedor. O homem acabou sendo detido na noite desta terça-feira (23), após várias denúncias anônimas.

Ainda segundo Ramos, Zé de Irineu, também teria sido denunciado por sua própria esposa, que ligou um dia depois do crime para a Polícia Militar e relatou que seu cônjuge havia cometido o crime contra o cearense.

Contudo, horas após ser levado para a delegacia da cidade de São José da Tapera, o acusado acabou fugindo da unidade, usando uma pedra para quebrar a parede da cela.

Em contato com um dos agentes lotados naquela delegacia, nossa reportagem foi informada que o acusado não chegou a ser considerado preso, pois não tinha mandado de prisão e estava apenas detido para averiguação e iria ser ouvido no dia seguinte pelo delegado.

“Não podemos nem declará-lo foragido, pois ele estava detido e não preso”. O agente ainda falou que a esposa do acusado ainda não compareceu à delegacia para formalizar a denuncia. “Após ouvirmos a sua esposa, o delegado poderá pedir ao juiz competente a prisão temporária dele, para averiguar essa ligação com o crime, o que temos agora são apenas indícios”, relatou o policial Eronildo.

Segundo preso

Na manhã desta quarta-feira (24) policiais civis conseguiram chegar ao paradeiro de outro homem, que também seria suspeito de ter participação no crime contra o cearense. Alessandro Costa, de 35 anos, mais conhecido como Sandro de Neuza, foi preso devido a um mandado de prisão pela acusação de estupro de vulnerável.

Segundo o agente Eronildo, a polícia deteve Sandro baseado em outro crime, também em Senador, mas a sua ligação com o crime do vendedor cearense ainda é apenas uma suspeita.

O delegado Edvaldo Alves de Menezes, responsável pela delegacia de São José da Tapera, que cuida do casso está à frente das investigações.