Delmiro Gouveia está há mais de 90 dias sem registro de homicídio

  • Redação
  • 23/05/2013 13:16
  • Polícia

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRP), informou, nesta terça-feira (21), o fato de que há 90 dias não ocorre homicídio na cidade de Delmiro Gouveia, fruto de um trabalho sistemático de combate à criminalidade. O último caso aconteceu no dia 22 de fevereiro.

No levantamento da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, nesse período foram realizadas, na região, dez operações com um saldo de 93 pessoas presas, 36 armas de fogo apreendidas, além de 29 máquinas caça-níqueis, 28 quilos de entorpecentes e seis bananas de dinamite, que poderiam ser usadas em assaltos a bancos.

“Somente em uma das operações foram presas 12 pessoas acusadas de assaltar o Banco do Brasil do município de Água Branca, além de terem sido apreendidas as armas utilizadas no assalto”, disse o delegado Rodrigo.

De acordo com ele, isso é possível graças a uma série de ações integradas entre as polícias Civil e Militar, em parceria com o Judiciário e o Ministério Público, seguindo a determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, em consonância com as diretrizes traçadas junto ao secretário de Defesa Social, Dário César, dentro das diretrizes definidas pelo governador Teotonio Vilela Filho, em combater a criminalidade.

Rodrigo destacou ainda o apoio recebido dos policiais civis, militares, rodoviários federais e da Guarda municipal da região, bem como do diretor de Polícia Judiciária da Áera 1 (DPJA 1), delegado Robervaldo  Davino, pela Polícia Civil,  do tenente coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão, e do coronel Albuquerque, da Companhia de Área 1 (CPA 1), pela Polícia Militar, dentro desta nova filosofia de Região Integrada de Segurança Pública (Risp), implementada pela secretaria de Defesa Social.

“A nossa Risp, que é a 4ª, está em primeiro lugar no que se refere a atingir as metas estabelecidas”, finalizou o delegado Regional.

Com Assessoria