Jovem que matou os pais em Dois Riachos diz em vídeo que é o “anjo da vida”

  • Redação
  • 29/05/2013 07:22
  • Polícia

Em um vídeo divulgado na internet, o jovem José Afrânio Terto da Silva, 25, acusado de assassinar os pais na presença do filho de seis anos e enterrar os corpos no quintal de casa, na manhã desta terça-feira (28), na zona rural de Dois Riachos, contou o motivo e como cometeu o crime brutal.

Nas imagens, José Afrânio demonstra transtorno mental e diz que é o “anjo da vida” e suas vítimas eram ”pombos brancos”. Em meio aos devaneios, o jovem ainda relata que matou os pais, devido todos os dias eles querem o matar junto com seu filho.

O acusado ainda chegou a dizer que antes do crime ouviu várias vozes que pedia para ele cometer os assassinatos. O jovem negou ser viciado em drogas, mas admitiu que usa maconha uma vez ou outra.

O crime

José Afrânio da Silva foi preso após matar os próprios pais e enterrar os corpos no quintal da residência. A suspeita da Polícia Militar é que ele cometeu o crime após sofrer uma crise de abstinência de drogas.

De acordo com informações do Sub-Tenente Araújo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), no povoado Pai Mané, zona rural do município. José Afrânio é usuário de drogas e matou os pais, José Terto da Silva e Concília Maria da Silva, ambos de 53 anos, com uma barra de ferro.

O militar contou que ele ainda furou os olhos da mãe e depois tentou se livrar dos corpos enterrando em uma cova rasa feita no quintal da residência. O crime e a autoria só foram descobertos durante a fuga. José Afrânio fugiu do local em direção à cidade de Cacimbinhas, levando o filho de pouco mais de três anos. A criança acabou contando aos tios o crime que o pai cometeu.

“Ele fugiu em uma motocicleta e foi até a casa dos irmãos na cidade de Cacimbinhas. Lá ele disse que os pais haviam viajado e o filho desmentiu, afirmando que o pai havia matado os avós e que tinha visto o momento em que ele enterrou os corpos no quintal. Ele fugiu e deixou o filho na casa dos irmãos”, contou o militar.

A polícia foi informada e saiu em perseguição. A prisão foi efetuada na estrada de acesso ao povoado de Santa Rosa, em Marimbondo. Populares quando souberam da notícia tentaram fazer uma barreira para impedir a fuga do acusado. Ele ainda chegou a ser espancado, mas conseguiu fugir.

“A população se revoltou quando soube do fato e montou uma barreira na saída da cidade de Cacimbinhas. Ele apanhou e quando o capturamos, tivemos que levá-lo para o hospital para ele receber cuidados médicos”, disse.

Ele será encaminhado para a delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficará detido até ser ouvido pelo delegado regional. A família disse à polícia que José Afrânio é usuário de drogas e que acredita que o crime tenha sido motivado por alguma discussão com os pais. “Vamos investigar todas as hipóteses, mas pelo fato de ele ser usuário de drogas e a família relatar esse histórico, a possibilidade do crime ter sido motivado porque os pais não deram dinheiro para ele manter o vício é grande”, afirmou.

Com informações do Alagoas na Net