Jovem que “deu o dedo” para agentes de trânsito volta a ser preso em Delmiro Gouveia

  • Jota Silva e Ítallo Timóteo
  • 02/06/2013 10:35
  • Polícia

O jovem José Firmino da Silva, 24, voltou a ser preso no início da tarde desta sexta-feira (31/5), por volta das 13 h, depois de tentar resgatar uma motocicleta que estava apreendida na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia. O jovem e outras duas pessoas tinham sido presos, no último dia 13 de maio, após erguerem o dedo do meio para agentes de trânsito e zombarem de policiais militares.

Segundo a polícia, uma pessoa identificada como Mizael Brasil distraiu uma recepcionista da SMTT, enquanto José Firmino foi até o pátio do prédio e retirou sem que ninguém percebesse a motocicleta Honda CB300, de cor vermelha e placa – 8938/AL, veículo este que era conduzido por ele, quando foi apreendido com várias irregularidades.

Ao notar o desaparecimento da moto e suspeitando do jovem, agentes da SMTT foram até a residência do suspeito, na rua Frei Damião, bairro Pedra Velha, onde acabaram encontrando o veículo, mas José Firmino teria impedido que os agentes o recuperassem, sendo necessário uma guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar. A moto foi recuperada e o jovem acabou detido.

Na delegacia os policiais acabaram descobrindo que o preso tinha a intenção de desmontar a motocicleta em sua residência e vender as peças, inclusive parte do veículo já tinha sido desmontada.

O outro jovem apontado como comparsa de José Firmino não foi localizado. O imputado está preso à disposição da Justiça.