Polícia identifica pessoa que atirou em criança de nove anos em Piranhas

  • Jota Silva e Ítallo Timóteo
  • 02/07/2013 20:37
  • Polícia

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da delegacia regional de Delmiro Gouveia, ouviu na manhã desta terça-feira (2) a mãe da menina de nove anos que foi morta no final do mês passado com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça ao tentar pular o muro de um mercadinho no povoado Lagoa Nova, no Distrito Piau, em Piranhas.

Segundo Cavalcanti, durante depoimento a mãe revelou o nome da pessoa que ela diz ser o autor do tiro que matou sua filha na madrugada do último dia 27 de junho. A mulher ainda contou que o assassino a estaria ameaçando de morte para que não o denunciasse.

Com as revelações, o delegado regional explica que determinou ao delegado distrital daquele município, Eraldo Brasil, que encaminhe imediatamente o inquérito à Justiça e peça a prisão preventiva do acusado que teve o nome preservado para não atrapalhar os trabalhos policiais.

O crime

Segundo a polícia, por volta da 0h15, a criança teria se desentendido com a mãe e para não ser punida pela atitude rebelde tentou pular o muro de um mercadinho, quando foi alvejada com o disparo da arma de grosso calibre que a tingiu na nuca e matou na hora. A cabeça da menina ficou totalmente desfigurada.

Na ocasião, vizinhos diziam não ter visto quem efetuou o tiro, mas a polícia acreditava que o disparo tinha saído de dentro do estabelecimento comercial, possivelmente de algum vigilante ou até mesmo do proprietário, que podem ter confundido a menina com um ladrão.