Idoso de 74 anos é uma das pessoas que foram carbonizadas em Santana do Ipanema

  • Jota Silva
  • 02/06/2015 14:22
  • Polícia

As duas pessoas que foram assassinadas e tiveram os corpos carbonizados, no último sábado (30), no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, foram identificadas, após levantamentos realizados pelas polícias Civil e Militar. As vítimas se tratam de Antônio Ferreira Monteiro, conhecido como “Cancão”, 74, e Cicero Saturnino da Silva, 56.

Quatro suspeitos do crime foram presos no mesmo dia em que os corpos foram encontrados. Um deles, identificado como Tiago Duarte dos Santos, teve uma camiseta ensanguentada encontrada no telhado da residência dele e confessou participação no crime, alegando que foi responsável por levar os cadáveres para o terreno baldio, onde foram carbonizados supostamente para dificultar a identificação.

Ainda na confissão, o preso disse que o chefe de um ponto de venda de drogas no município e outra pessoa que não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações policiais foram responsáveis pelo duplo assassinato. Eles teriam sequestrado as vítimas na noite da última sexta-feira (29) e mantido as mesmas em uma residência, situada no bairro Artur Moraes, onde foram torturadas e assassinadas durante a madrugada.

Tiago confessou também que recebeu R$ 30,00 do suposto líder do tráfico de drogas para se desfazer dos corpos durante a manhã. Ele relatou que os mortos já estavam dentro de uma carroça feita com parte de uma geladeira, quando ele levou para a localidade, onde os mesmos foram carbonizados. O acusado disse ainda que os traficantes achavam que Cícero e Antônio eram informantes da polícia e por isso foi realizado uma espécie de “julgamento”, onde eles foram condenados à morte.

A prisão de Tiago aconteceu depois que a 2ª Seção de Inteligência do Comando de Área do Policiamento do Interior (CPAI-1) recebeu a denúncia de que ele foi visto levando as vítimas já mortas para o local onde os corpos foram queimados. O mesmo foi preso por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP), ambas do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Tiago foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada na cidade, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver e ficou recluso a disposição da Justiça. Os outros presos negaram participação no duplo homicídio. O caso é investigado pelo delegado Fábio Costa, titular da 2ª-DRP.

A reportagem apurou que o idoso Antônio Monteiro era natural e morador de Santana do Ipanema, já Cícero da Silva tinha vindo recentemente de Atalaia, sua cidade natal, para residir no município. Conforme testemunhas, os dois eram pessoas trabalhadoras que não tinham envolvimento nenhum com o tráfico de drogas no bairro em que residiam.