Em Delmiro Gouveia, Museu completa 29 anos de sua fundação e revela um acervo histórico sobre a vida do homem que dar o nome a cidade

  • Redação
  • 20/02/2018 19:38
  • Cultura
Adalberto Gomes Notícias

Nesta terça-feira (20), O Museu Regional da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, completou 29 anos de sua fundação. Inaugurado  em 20 de fevereiro de 1989, o museu pertence ao Grupo Carlos Lyra, porém é adminstrado pela Prefeitura do município.

Ele reserva um rico e vasto acervo histórico no qual retrata a vida do industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, fundador da cidade, da Fábrica da Pedra e da Usina de Angiquinho. Quem já teve a oportunidade de conferir de perto pôde desfrutar de peças raras da época, tais como: Locomotiva, antigas peças da Estação Ferroviária, como o Eixo Motor, Bomba, Bomba a Vapor, Caldeira do Trem, Filtro e outras relíquias. 

Objetos históricos que contam um pouco da vida de Delmiro Gouveia, como aparelho de telégrafo, projetor de filmes, fotos da Fábrica da Pedra e da Hidrelétrica de Angiquinho e  documentos históricos. O museu é aberto para visita diariamente das 9h às 17h30.