Suspeitos de assalto a ônibus escolar em Monteirópolis são presos após denúncia anônima

  • Igor Ribeiro
  • 22/09/2021 00:56
  • Polícia
7° BPM

Uma denúncia anônima recebida por policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), resultou nas prisões nesta terça-feira (21), de três criminosos suspeitos de aterrorizarem na segunda-feira (20), adolescentes durante um assalto dentro de um ônibus escolar na zona rural de Monteirópolis, Sertão de Alagoas.

De acordo com informações obtidas pelo Minuto Sertão através do 7° Batalhão de Policia Militar (7° BPM), a equipe do PELOPES realizava diligências pela região sertaneja, quando recebeu a informação de que três homens estariam de forma suspeita morando em uma residência no Sìtio Boa Vista, zona rural de Olivença. Os policiais ao se deslocarem até a referida residência na tarde desta terça, por volta das 12h:30, teriam encontrado os suspeitos na varanda da residência, os mesmos ao perceberem a presença policial, se evadiram rapidamente para dentro do imóvel. 

A equipe policial realizou o cerco com a participação do Grupamento de Policia Militar de Olivença (GPM), entrou na casa mediante autorização da proprietária. No interior do imóvel foi encontrada uma motocicleta na qual teria sido tomada de assalto na zona rural de Olivença e uma outra. Além de um revólver calibre 32, 2 munições intactas, 1 aparelho celular LG de cor preta, 1 aparelho celular Samsung, de cor rosa e 1 IPhone, de cor prata.  O trio de idades: 17, 21 e 32 anos foi levado junto com o material para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de Batalha. A Polícia Civil investiga a possível participação dos suspeitos no assalto ao ônibus escolar.

"O 7° BPM dar uma rápida resposta a sociedade e prende quadrilha que estava aterrorizando Olivença, Monteirópolis e região. Três homens foram presos em flagrante com uma moto roubada, outra usada nos assaltos, com arma de fogo  e alguns aparelhos celulares. Essa operação foi determinada pelo comandante do batalhão e realizada com o intuito de encontrar os criminosos que vinham tirando a paz de estudantes e moradores da região, a ajuda da população foi fundamental para a polícia chegar até os criminosos, ajude você também, qualquer informação sobre crimes ou criminosos ligue para 181 e faça a denúncia anônima que você estará ajudando a manter a tranquilidade em sua cidade", informou o 7° BPM.