Olivença: Polícia Civil prende acusado na morte de ex-sogra e deixar ex-namorada ferida em cartório

  • PC/AL
  • 31/10/2021 11:27
  • Polícia

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas prenderam, nesta sexta-feira (29), o homem que matou Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, crime registrado dentro do cartório da cidade de Olivença, no Sertão do estado no último dia 25 de outubro. A filha da vítima fatal também foi atingida.

O suspeito, de 37 anos, foi detido na mesma cidade do crime, onde passava o dia e, durante a noite, segundo informações recebidas pelo NI, dormia no cemitério do município, na catacumba da avó, na tentativa de permanecer escondido da polícia.

Após a prisão, o suspeito relatou aos policiais civis que jogou a arma utilizada no crime na barragem da cidade enquanto fugia em uma moto, que deu problemas no caminho e também foi abandonada.

O acusado disse ainda que mantinha um relacionamento amoroso com a filha da vítima, de 21 anos, e queria matá-la porque teria deixado com ela uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Quando pediu de volta, ela teria dito que tinha apenas R$ 3 mil.

No momento do crime, a mãe da ex-namorada estava com ela no cartório e se colocou na frente da filha. Damiana morreu e a jovem foi socorrida ferida para o Hospital Regional de Santana do Ipanema e depois foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O advogado do acusado acompanhou todo o desenvolvimento que culminou com a prisão do autor do crime.

A Policia Civil já fará solicitação de uma varredura na barragem do município, com o objetivo de localizar a arma do crime.

O caso continua sendo investigado pelo delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que representou o pedido da prisão do acusado.

O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, informou ainda que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, pediu total empenho no esclarecimento e captura dos envolvidos, também nesse caso.