Laudo criminal é entregue pela pericia a Polícia Civil sobre caso de homicídio em cartório

  • Redação com Cada Minuto
  • 10/11/2021 19:10
  • Polícia
Reprodução/Redes sociais
Damiana faleceu no local e sua filha Dayrla foi hospitalizada. Ambas foram baleadas dentro de cartório em Olivença, Sertão de Alagoas.
Damiana faleceu no local e sua filha Dayrla foi hospitalizada. Ambas foram baleadas dentro de cartório em Olivença, Sertão de Alagoas.

Nesta quarta-feira (10), a Perícia Oficial de Alagoas entregou um dos laudos acerca da Perícia também informou que o laudo de local de crime do Instituto de Criminalística (IC), cujo levantamento foi realizado pelo perito criminal Jeiely Ferreira, foi concluído e entregue a delegacia responsável pela investigação na última sexta-feira, dia 08 de novembro.  

O caso

O atentado ocorreu na manhã do dia 25 de outubro, dentro de um cartório na cidade de Olivença, Sertão de Alagoas, deixou uma mulher morta e uma jovem de 21 anos ferida. As vítimas, identificadas como Damiana Roberto Correia Melo e Dayrla Roberto Correia Melo, de 21 anos, são mãe e filha.

Damiana morreu no local do crime, dentro do cartório, sem tempo de receber socorro médico. Dayrla Roberto foi atingida por cinco tiros e foi socorrida.

Quatro dias após o crime, no dia 29 de outubro, agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas prenderam o homem suspeito do homícidio a do atentado dentro de cartório no municípo de Olivença, ocorrido no dia 25 de outubro, à Polícia Civil.  

O homem, de 37 anos, foi detido na mesma cidade do crime, onde passava o dia e, durante a noite dormia no cemitério do município, no túmulo da avó, na tentativa de permanecer escondido da polícia.

Após a prisão, o suspeito relatou aos policiais civis que jogou a arma utilizada no crime na barragem da cidade enquanto fugia em uma moto, que deu problemas no caminho e também foi abandonada.

Já o laudo cadavérico, relativo ao exame de necropsia no corpo da vítima, está em processo de revisão e ficará disponível para a delegacia realizar a retirada no IML de Arapiraca, na próxima terça-feira, dia 16 de novembro.

O acusado disse ainda que mantinha um relacionamento amoroso com a filha da vítima, de 21 anos, e queria matá-la porque teria deixado com ela uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Quando pediu de volta, ela teria dito que tinha apenas R$ 3 mil.

No momento do crime, a mãe da ex-namorada estava com ela no cartório e se colocou na frente da filha. Damiana morreu e a jovem foi socorrida ferida para o Hospital Regional de Santana do Ipanema e depois foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.