Canapi: Crianças vítimas de incêndio serão identificadas através de DNA
- Cada Minuto
- 15/05/2023 11:12
- Notícias
As quatro crianças vítimas de um incêndio em uma residência no município de Canapi não foram identificadas oficialmente. Devido ao estado dos corpos, o processo de identificação se dará por meio do exame de DNA Forense. A informação é do Instituto Médico Legal de Arapiraca.
O perito médico legista Silvio Nunes, chefe especial do IML de Arapiraca, explicou que os exames de necropapiloscopia e de odontolegal ficaram prejudicados e inviabilizados neste caso. Por esse motivo, o órgão precisou adotar as medidas necessárias para a realização do exame de DNA.
“Coletamos amostras biológicas dos corpos das crianças, e conversamos com os pais sobre a necessidade do exame para liberação dos cadáveres. Mas, como eles estavam muito abalados com a tragédia, ficaram de retornar ao IML de Arapiraca nesta terça-feira para fornecer material genético para o confronto do DNA”, explicou o doutor Silvio Nunes.
As amostras biológicas dos cadáveres das quatro crianças e dos genitores serão encaminhadas para o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística que será responsável pelo exame de DNA. Enquanto aguardam os resultados das análises laboratoriais, os corpos ficaram conservados no IML.
Entenda o caso:
Ainda conforme as informações, as vítimas eram filhas do dono da casa e filhas de um pastor que havia viajado e deixado as crianças aos cuidados dos donos da casa, que também são da mesma igreja.
As quatro crianças estavam em um quarto e a porta estava trancada. As chamas iniciaram no ventilador, atingiram o colchão e rapidamente se espalharam pelo quarto.
O proprietário da casa, pai de duas crianças, ainda chegou a arrombar a porta do quarto, para realizar o socorro das vítimas, mas todas as crianças já estavam em óbito e abraçadas.
*com Assessoria
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.