Mais da metade dos alagoanos pretendem gastar até R$100 em presentes de Páscoa

  • Assessoria
  • 18/03/2024 11:40
  • Notícias
Foto: Divulgação
Ovos de Páscoa
Ovos de Páscoa

“Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?”. O refrão da clássica cantiga infantil combina bem com a movimentação do comércio em Alagoas nesta pré-Páscoa, que promete ser intensa conforme os dados coletados pela pesquisa da plataforma TIM Ads. O hábito de presentear nesta época se mantém em alta, com 73% dos alagoanos indicando que vão manter a tradição. A sondagem, feita entre os dias 5 e 11 de fevereiro, revela ainda que 59% dos entrevistados planejam gastar até R$ 100 em presentes. Foram coletadas 524 respostas para análise.

Entre as opções, 24% dos participantes têm a intenção de comprar os tradicionais ovos de Páscoa, enquanto outros 29% optarão por outros tipos de chocolates e 12% escolherão lembrancinhas ou presentes manuais, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.

A preferência são opções mais acessíveis, revelando a atenção do consumidor em buscar economia sem renunciar ao costume de presentear durante a Páscoa. Na pesquisa, 56% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. De olho em descontos, 47% afirmaram que vão pagar em dinheiro ou por meio de PIX, contra 22% que pretendem utilizar o cartão de crédito.

Segundo Leonardo Siqueira, Diretor de Data Monetization da TIM, “em um mundo impulsionado por dados, o TIM Ads transcende sua mera utilidade como ferramenta de pesquisa, transformando-se em uma plataforma que não apenas coleta dados precisos, mas se posiciona como um catalisador essencial para a compreensão das dinâmicas sociais”, enfatiza o executivo.

Os clientes da companhia participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 82% dos participantes tendo até 35 anos.