Família inteira, crianças e idosas: o que se sabe sobre os reféns do Hamas

  • Uol
  • 11/10/2023 17:50
  • Minuto Mundo
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Natalie Rannan é uma das capturadas pelo Hamas
Natalie Rannan é uma das capturadas pelo Hamas

As forças de segurança de Israel afirmam que o grupo extremista Hamas teria sob seu poder cerca de 100 a 150 reféns desde o início do confronto no sábado (7), entre civis de várias nacionalidades e soldados, na Faixa de Gaza. Nesta quarta-feira (11), Israel afirmou haver dezenas de reféns de duplas nacionalidades, incluindo brasileiros. O Itamaraty não confirma.

Ainda há imprecisão sobre números e identidades das vítimas sob o poder do Hamas por parte de Israel, contudo, relatos de familiares à imprensa local e estrangeira revelam que estão entre os reféns estão idosas, crianças, mulheres e famílias inteiras.

Formada em 2023 pela Deerfield High School, em Illinois, nos EUA, Natalie Raanan teria sido capturada pelo Hamas. Natural de Chicago, ela seria prisioneira ao lado da mãe, Judith, de 59 anos.

Segundo o Chicago Sun Times, mãe e filhas moram nos EUA, mas estariam de passagem na comunidade de Nahal Oz, em Israel, para visitar a família, próximo à fronteira com Gaza. "Estou simplesmente arrasado. É muito triste", disse ao site, Kurt Jung, um dos vizinhos das vítimas em um condomínio, em Chicago.

Goldberg-Polin

Também com dupla cidadania, o israelence americano Goldberg-Polin, de 23 anos, estaria com o Hamas em Gaza. Em entrevista à CNN americana, a mãe, Rachel Goldberg, afirmou que o filho estava no Universo Paralello quando foi raptado. Na ocasião, ele teria sido machucado no braço. "Ele fez um torniquete", contou.

Leia a matéria completa, clique aqui!