Caso Mônica Cavalcante: Feminicídio completa quatro meses com autor do crime foragido

  • Redação com Cada Minuto
  • 18/10/2023 16:19
  • Polícia
Foto: Cortesia
Mônica Cavalcante
Mônica Cavalcante

Nesta quarta-feira (18), completam quatro meses do feminicídio de Mônica Cavalcante. O autor identificado como Leandro Pinheiro Barros, segue foragido desde o dia do crime, ocorrido em 18 de junho, na cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. 

O caso

Mônica Cavalcante foi morta a tiros, em frente à sua casa, na cidade de São José da Tapera. No dia do crime, o casal estava em uma festa, quando teve uma briga entre eles.

O homem saiu do local e Mônica foi para casa. No caminho, ela gravou um vídeo falando da relação abusiva que ela vivia: 

"Quem achar o meu celular, saiba que Leandro me agrediu várias vezes psicologicamente e fisicamente. Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas, não fique. Estou apenas tentando me esconder dele. A gente estava em uma festa e meu pai fez uma brincadeira que, infelizmente, ele não gostou. Uma brincadeira boba, sabe? Mas, por conta do álcool, ele se alterou. Na verdade, ele já estava alterado. Então, se alguém achar esse celular, e eu estiver morta, foi Leandro Pinheiro Barros", disse.

Ao chegar na porta do Fórum, Mônica foi assassinada por Leandro. Quem tiver informações sobre Leandro Barros, pode entrar em contato através do Disque-denúncia, pelo 181.