Polícia realiza apreensão de motos após condutores serem flagrados praticando manobras radicais no Sertão

  • Minuto Sertão com 7°BPM
  • 28/12/2023 11:45
  • Polícia

Na segunda-feira de Natal, 25, motoqueiros se reuniram e saíram às ruas de Carneiros, Sertão de Alagoas, para fazer um encontro de motociclistas, onde os mesmos vieram a cometer várias infrações e crimes de trânsitos por toda a cidade. Comitantemente ao momento do evento, guarnições do 7º Batalhão (3ª Cia, CISP Tapera, GPM de Olivença, CISP Senador e o próprio GPM de Carneiros) foram acionados, a fim de repelir o “evento”que ali acontecia. 

De imediato, as guarnições se deslocaram até o local, onde 05 motos foram apreendidas e feito todos os procedimentos administrativos, como apreensão das motos, identificação dos infratores e feitos o T.C.O (Termo Circunstanciado de Ocorrência, que tem a pena máxima cominada em até 02 anos de cerceamento de liberdade ou multa).

Na terça, 26, em ato contínuo, sob comando do Tenente Coronel Herbert, comandante do 7º Batalhão, foi deflagrado uma operação em Santana do Ipanema e Carneiros a fim de identificar e coibir essas infrações e crimes. Na operação, o GPM de Carneiros com o apoio da GCM, conseguiu identificar mais 06 outros motoqueiros que estavam participando do referido encontro no dia anterior, no qual estavam em atos de direção perigosa, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, mais 06 motocicletas foram apreendidas e mais outros T.C.O’s foram lavrados. Já em Santana do Ipanema, guarnições do Pelopes, RP e Força Tarefa apreenderam mais 08 motocicletas nessa mesma situação.

Os veículos foram recolhidos ao pátio do 7º Batalhão e os identificados irão ser encaminhados ao judiciário através do TCO, para que posteriormente sejam acionados na justiça e sejam punidos pelas ações cometidas. Entre os identificados, estavam dois menores, que foram acompanhados pelos pais e o Conselho Tutelar.

O 7º Batalhão reitera que qualquer tipo de ilicitude que vier a ser cometido na área que está sob tutela da unidade, será dado resposta a altura, com intuito de manter a ordem pública e a paz social.