Servidores de Monteirópolis reúnem-se com o prefeito eleito Elmo Medeiros

  • Redação
  • 09/01/2013 21:08
  • Igor Ribeiro

Este blog, pela segunda vez, relata mais um dia de luta dos servidores municipais da educação da cidade de Monteirópolis que veem incansavelmente travando um luta árdua em prol da conquista de seus direitos. Os mesmos reinvidicam o pagamento de seus sálarios referente ao mês de dezembro de 2012.

Na tarde desta Quarta-feira (09), pelo segundo dia, os servidores reservaram parte do dia para buscar soluções para o problema por eles vividos. Por volta das 14h00 da tarde a classe reuniu-se com o prefeito eleito Elmo Antônio Medeiros para que juntos pudessem buscar e esclarecer meios para a quitação de seus proventos. O encontro aconteceu em um Clube, próximo ao centro da cidade, com toda a classe de funcionários municipais e por sinal uma boa parte dos servidores se fizeram presentes, ao contrário do dia de luta anterior. Para dar esclarecimentos pertinentes aos problemas, estiveram presentes : Prefeito Elmo Medeiros, Advogado da prefeitura Dr.Heverton de Lima e Rosy Braga representando a classe servidora.

Iniciando a reunião, o prefeito Elmo Medeiros saudou a todos e falou sobre seus planos para o longo da gestão entre muitas palavras o mesmo enfatizou a importância do devido pagamento a classe, justificou a ausência da secretária de educação pelo município com dados em mãos falou sobre todos os valores recebidos na gestão anterior. Elmo se prontificou a buscar soluções para o problema deixado pelo gestor anterior, finalizou agradecendo a todos. Após o advogado da prefeitura da cidade Dr.Heverton de Lima deu inicio saudando a todos e em suas palavras esclareceu medidas viáveis perante o poder Judiciário que compete para sanar o caso, o mesmo enfatizou o problema dos servidores vivido na gestão anterior, Dr. Heverton mostrou-se aberto para perguntas da platéia acerca do assunto.

Entre alguns servidores da platéia que teceram perguntas esteve o servidor Silvânio César que se prontificou a ir a frente para em nome de toda a classe de servidores proferir algumas palavras,Silvânio saudou a todos e falou um pouco sobre sua carreira profissional, mostrou sua indignação quanto ao problema e desrespeitos sofridos pela gestão anterior e também fez recomendações para o novo prefeito mostrando estar convicto que o prefeito eleito governará muito melhor que o antecessor.

Algumas dúvidas da platéia de servidores surgiram inclusive direcionadas ao prefeito Elmo Medeiros, o mesmo de pronto respondeu a todas as dúvidas dos servidores. A frente da classe a servidora Rosy Braga fez alguns esclarecimentos a respeito de solucionar o problema perante a justiça e também alertou para a devida entrega de diários de professores, finalizou agradecendo a todos. Após todos os esclarecimentos, Rosy Braga e Elmo Medeiros convidaram a todos para finalizar a reunião com um Coffe brack.

Além da reunião estava prevista também para ser realizada uma manifestação no centro da cidade pelos servidores como forma de chamar a atenção de todos para o problema, porém seria irregular a realização do mesma, por isso a manifestação não pôde ser realizada. Todas as medidas possíveis estão e serão tomadas para que todos recebam seus direitos.

"Temos que confiar na justiça que até tarde, mas que não falhe".