Renan Filho-Governo, Collor-Senado e Téo-TCU: Xadrez político formado?
- Igor Ribeiro
- 09/08/2013 12:47
- Igor Ribeiro
Comentários nos bastidores revelam uma possível articulação política para o pleito estadual de 2014. Muitos nomes são cogitados, nomes já apresentados para a disputa do governo como o do então senador Benedito de Lira (PP) que é candidato. Para o senado o senador Fernando Collor (PTB) não abre mão de concorrer a reeleição. Um nome bem ventilado para disputar ao governo do estado é o do senador Renan Calheiros que inclusive sonha em se tornar governador de Alagoas desde que foi derrotado em uma disputa com Geraldo Bulhões em 1990.
Com isso, Renan Calheiros além de ser um nome bem cotado o mesmo até então tinha pretensões de entrar na disputa e vinha articulando com seus aliados, mas pelo visto Renan adia seu sonho mais uma vez como vem fazendo de costume em épocas de eleições majoritárias, desta feita devido restar poucos meios para o mesmo no xadrez hajavista de que esse xadrez envolve duas grandes expressões do partido PT nacional que são: Ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Em 2014 levanta-se a idéia da vaga no Tribunal de Contas da União de Alagoas ser de um Alagoano, o governador de Alagoas Teotonio Vilela com o livre acesso de Lula e Dilma e as articulações no senado que ficam a cargo de Renan contando ainda com o aval dos senadores Fernando Collor e Benedito de Lira. Devido a tudo isso especula-se que Teotonio possa chegar ao TCU abandonando de vez a disputa ao senado, cargo pelo qual o mesmo já ocupou por dois mandatos.Téo indo realmente de encontro ao TCU Collor fica livre para disputar a reeleição no senado
Tudo articulado por Renan, mas nem está tudo perdido para o Governo? não podendo tentar realizar seu sonho seu filho o Deputado federal Renan Filho ao que tudo indica será o candidato de consenso. Lançado o nome de Renan Filho ao governo isso colocaria em um mesmo palanque político todas as expressões políticas do estado.
Por enquanto nos bastidores muita coisa se é especulada, só nos resta aguardar pra ver no que vai dar. ''Muitas águas vão rolar por debaixo dessa ponte''
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.