Téo é chamado de "abestado" por Collor que compara HGE ao Afeganistão

  • Redação
  • 04/03/2013 14:51
  • Igor Ribeiro

O senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) voltou a fazer duras críticas ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na tarde desta segunda-feira (04). Durante entrevista a um programa de rádio, ele comparou o Hospital Geral do Estado (HGE) com o Afeganistão, além de voltar a chamar o tucano de inoperante e abestado.

O ex-presidente é esperado na noite desta segunda-feira (04), para participar da assembleia geral dos Médicos, que será realizada na sede do Sindicato dos Médicos, no Trapiche da Barra, às 19 horas, em apoio a categoria que está em greve há mais de dois meses. “Precisamos recuperar nossa capacidade de indignação, não aceitando mais esse governo abestado. Isso tem que mudar, isso vai mudar.As portas estão fechadas até para o diálogo com os médicos e onde não há diálogo, não há inteligência”, afirmou Collor, que promete movimentar a assembleia dos médicos.

Ainda em suas declarações, o senador afirmou que toda essa crise que toma conta da saúde em Alagoas é problema da inoperância de Vilela à frente da gestão estadual. “Essa situação da saúde é lamentável. Famílias perdem seus entes queridos no HGE, arrimos de família, devido a essa falta de atuação e sensibilidade por parte do governo”, disse.

Quando questionado sobre a devolução de verbas federais por parte do Estado, o presidente disse que isso mostra a ingerência de Vilela. “Isso é comum e uma irresponsabilidade. Por ano, Alagoas devolve ao Governo Federal 70, 80 milhões porque não existem projetos. Enquanto a bancada tenta ampliar os recursos, a falta de ação, a inoperância desse governo devolve recurso. Um absurdo”, completou o senador.