Olhodaguenses vão às ruas dizer Não à violência contra a mulher

  • Igor Ribeiro
  • 03/04/2013 22:28
  • Igor Ribeiro

Na tarde desta Quarta-feira (3) diversas pessoas foram às ruas da cidade de Olho D´agua das Flores, sertão de Alagoas, em passeata que reuniu além de Olhodaguenses, visitantes de cidades circuvizinhas e autoridades do municipio e estado. A passeata é um ato público promovido pelas Secretarias de estado da Mulher, cidadania e dos direitos Humanos, juntamente com a população Olhodaguense.

Por volta das 15h30 todos saíram da Casa da Cultura, local da concentração que fica próxima a Escola Estadual Maria Augusta aonde dessa escola se fizeram presentes um grande número de alunos que juntos aos professores da mesma instituição para o ato público. Estiveram presentes autoridades do munícipio tais como: Secretária de Educação Deda, Prefeita Ester Damasceno, alguns vereadores. Representando o estado estiveram presentes representantes das Superintendências de promoção dos direitos e de políticas para a Mulher, direitos Humanos, criança e do adolescente, conselhos estaduais dos direitos da Mulher, de defesa dos direitos humanos. Esteve presente também a Secretária do estado da Mulher Kátia Born. Universitários(as), colegas da jovem estudante de Técnico em Enfermagem Eliene Nunes, jovem brutalmente assassinada recentemente na cidade. A mãe da jovem Eliene, Dona Eda  e demais familiares da jovem se fizeram presentes.

Uma verdadeira caminhada, com carro de som, faixas e todos vestidos de branco, inclusive com blusas em homenagem a jovem Eliene assim todos percorreram as principais avenidas da cidade gritando e clamando por Paz e muito mais. A caminhada teve fim na praça principal de fronte a Igreja matriz da cidade onde lá autoridades fizeram uso da palavra um cartaz com a foto da jovem esteve exposto ao lado de sua mãe. O ato público contou com o empenho dos professores pelo municipío: Josemir Silva, Zezé Barros, Alípia Aleixo, Claudete Maria e Léa Tavares(esposa de Josemir). Durante o ato foram distribuidos pelos professores a todos folhetos e cartilhas sobre a lei Maria da Penha. A prefeitura de Olho D´agua das Flores e a câmara de vereadores também deram seus apoios.

Todos estiveram envolvidos no ato num só objetivo clamando por paz e justiça.