Projeto Jesus na Escola é realizado em Escolas de Olivença

  • Igor Ribeiro
  • 08/05/2013 08:36
  • Igor Ribeiro

Na noite desta Terça-feira (07) a Escola Estadual Desembargador Augusto Costa em Olivença, sertão de Alagoas, foi palco do primeiro dia de realização do projeto Jesus na Escola. O projeto tem o objetivo de explanar para docentes e discentes a existência de uma felicidade que não passa, pois é através dela que podemos preencher o vazio que trazemos em nosso ser. Todavia em busca de preencher esse vazio, nos deparamos com falsas felicidades como a realidade das drogas que tem destruído tantos jovens e famílias. A verdadeira felicidade está em Deus.


Este projeto é uma realização dos movimentos locais: Ministério Jovem-Rcc, jovens Cccistas e Pastoral da Juventude. O projeto é distribuido em três dias, são eles: 07, 09 e 15 onde nos dois primeiros dias duas escolas serviram de palco para a realização de atividades do projeto e o ultimo dia há a culminância de todo o projeto. O projeto conta com o apoio das escolas: Estadual Desembargador Augusto Costa, Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do carmo e da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.


A realização dest primeiro dia do projeto foi pautada por atividades tais como: Palestras, Apresentações e relatos (testemunhos). De início a Vice-diretora da Escola, Walquíria Régia convidou a todos para se fazerem presentes no corredor da escola onde as equipes: Ministério Jovem-Rcc, Jovens Cccitas e Pastoral da Juventude estavam reunidas para dar início a realização do evento. A banda Ministério Jovem-Rcc fez a abertura do evento sob a coordenação de Everton Souza coordenador do movimento. A primeira a dar início a palestra representando a Saúde pelo município foi a servidora Maria Cícera´´Tita``, em seguida em um telão foi exibido um vídeos em forma de documentários, inclusive um deles tratando-se de uma reportagem do programa ´Conexão Repórter` do Sbt sobre a série ´´Correntes`` série na qual retratou vidas de jovens Alagoanos que vivem em condições subhumanas devido ao vício em drogas e também o sofrimento de suas mães.


Representando o movimento C.C.C, o coordenador Jackson´´Jackinha`` fez uso da palavra anunciando uma apresentação que foi feita com alguns jovens do movimento e alunos da escola, apresentação essa que retratou os obstáculos que todos nós passamos mais que com Deus todos são superados. O jovem Otávio e demais representando o Ministério Jovem-Rcc, apresentou uma música por ele feita, um rapp sobre o subtema do projeto ´´Vida sim, drogas não!``. O membro do movimento-Rcc, José Francisco fez uso da palavra.No final do evento a vice-diretora Walquíria Régia fez uso da palavra agradecendo a presença de todos, o membro do movimento C.C.C e blogueiro Igor Ribeiro (este) fez uso da palavra resumidamente expressou o que espera com a realização do evento e anúnciou a todos que o mesmo tinha a cobertura de deste blog.

Confira um vídeo de uma das apresentações do projeto feito por jovens

Clique Aqui